A eterna roda de reciclar sucessos em Hollywood continua girando e seria somente uma questão de tempo até Um Maluco no Pedaço retornar. Grande sucesso nos anos 1990 e responsável por impulsionar a carreira de Will Smith até a estratosfera, a produção ganhou uma nova versão neste ano em Bel-air, que chega ao Brasil nesta quarta (18), via Star+.
A nova série, é preciso admitir, toma mais riscos do que muitos remakes por aí. Além de trazer para os dias atuais a história do jovem que sai das ruas do oeste da Filadélfia para as mansões fechadas de Bel-Air, a produção oferece um novo olhar dramático para essa história.
Assim, se na versão original era tudo comédia, até Will surpreender o público com algumas cenas cheias de emoção, agora é o drama o fio condutor da série. Abaixo, confira tudo mais que já sabemos sobre Bel-Air.
História
Com 10 episódios no total, a série mantém-se fiel à premissa original e acompanha Will deixando para trás a única casa que ele já conheceu, em troca de uma segunda chance na vida, em um lugar desconhecido.
Agora, ele vê sua vida virar de cabeça para baixo ao se mudar para um dos bairros mais luxuosos de Los Angeles, encontrando novos desafios e preconceitos em um mundo de riqueza.
Com a proposta de ser uma versão mais dramática do que a série original, Bel-Air deve aprofundar temáticas como o racismo e a violência policial contra a população negra norte-americana, entre outras. Tais questões já foram vistas em Um Maluco no Pedaço, mas por vezes acabavam suavizadas pelo tom cômico da trama.
Confira o trailer oficial de Bel-Air
Elenco
Com os clássicos personagens já conhecidos pelo público, Bel-Air tem o seu elenco formado por Jabari Banks no papel do protagonista Will e ainda nomes como Adrian Holmes (tio Phil), Cassandra Freeman (tia Vivian), Olly Sholotan (Carlton), Coco Jones (Hilary), Akira Akbar (Ashley) e Jimmy Akingbola (Geoffrey).
Produção
Will Smith, Quincy Jones e Benny Medina assumem funções de produtores executivos nesta nova versão, junto de outros grandes nomes. Writers T.J. Brady e Rasheed Newson são os showrunners da série, além de coescreverem o roteiro ao lado de Morgan Cooper, que também é um dos coprodutores executivos do programa e diretor de alguns episódios.
Recepção
Lançada em fevereiro nos Estados Unidos, pela plataforma Peacock, Bel-Air teve uma reação mista no país, de acordo com sites especializados. No site Rotten Tomatoes, por exemplo, o título soma somente 66% de aprovação do público e 72% da crítica.
Apesar da reação morna, muitos acreditam que há possibilidade de melhora em temporadas seguintes, como já ocorreu com outras produções, com desenvolvimento melhor da trama e entrosamento dos personagens. A segunda temporada de Bel-Air, afinal, já está confirmada.