Juliana Paes abriu o jogo sobre a decisão de não renovar contrato com a Globo. Em entrevista ao portal Metrópoles, a atriz contou que resolveu mudar o rumo da carreira após ter uma crise de labirintite no estúdio e perder a apresentação do seu filho Pedro na escola.
De acordo com Juliana, a vontade de se afastar surgiu depois de viver a personagem Bibi, em A Força do Querer. Mas com o convite para fazer A Dona do Pedaço, a atriz aceitou fazer a protagonista e conta que não se arrepende, mas que ficou ainda mais cansada depois do trabalho.
— Eu gravava de segunda a sábado, feriado... Não parava. Estava negligenciando minha saúde física, mental e os meus filhos. Um belo dia tive uma crise de labirintite no estúdio, gravando.
Depois desse problema de saúde, Juliana conta que esqueceu a apresentação do filho na escola:
— Isso me matou. Eu só pensava em decorar texto e esqueci esse dia. A culpa é muito enorme, um sentimento indigesto.
A atriz também falou na entrevista sobre o quadro de muita ansiedade com o qual convive e que a atrapalhou em diversos momentos de sua carreira:
— Fui buscar ajuda com médico, fiz muita terapia online... Tenho dificuldade de dizer "não" e desfazer laços, evito conflito e embate. Isso tem um preço muito alto. Às vezes, a gente precisa do embate e de falar "não". Você vai deixar de fazer algo importante para você para atender o outro. Eu sempre negociei com isso, talvez por uma necessidade de ser aceita e ser amada. Sou carente — frisou.