Na noite desta quinta-feira (14), o Big Brother Brasil 22 realizou mais uma prova do líder, que acabou com Gustavo consagrado. Assim, um novo paredão começa a se formar, direcionando o reality show para o seu fim — na sexta-feira (15), o brother indicará dois concorrentes ao paredão.
A disputa pela coroa começou com sorteio da ordem dos participantes, com cada um tirando um número da urna. As posições selecionadas foram as seguintes:
- Arthur Aguiar
- Douglas Silva
- Gustavo
- Pedro Scooby
- Eliezer
- Jessilane
- Paulo André
A prova
A dinâmica exigiu rapidez e habilidade por parte dos brothers. Eles precisavam lançar bolinhas que passaram por dentro de três bases Avon, patrocinadora da prova, até acertar a caçapa no fundo da pista. Para isso, eles precisavam traçar um caminho que guiasse as bolinhas com auxílio de acessórios, como pincéis. Eles poderiam fazer várias tentativas até acertarem. Assim que concluíssem, tinham que apertar a betoneira que marcava o tempo. Quem completasse a prova no menor tempo seria o líder.
Arthur foi o primeiro. Ele usou a estratégia de montar todo o circuito antes e, depois, conforme foi largando a bolinha diversas vezes, foi ajustando o percurso até chegar na caçapa. O seu tempo final foi de 5:08:6.
Na sequência, foi Douglas Silva. Ele, mais tranquilo, utilizou a estratégia de ir montando o trajeto aos poucos e ir soltando a bolinha e ajustando conforme fosse necessário. Porém, não parece ter sido a melhor decisão, uma vez que ele se atrapalhou. A prova do DG foi encerrada por ele ter passado do tempo feito por Arthur.
Gustavo foi na sequência. Ele seguiu a estratégia de arrancar montando todo o percurso. Com uma visão muito precisa do trajeto da bolinha, ele montou os pincéis de maneira correta e já na segunda jogada, a bolinha chegou na caçapa. O seu tempo foi de 1:50:4 — Tadeu Schmidt afirmou que nem nos testes alguém conseguiu chegar perto desta marca.
— Impressionante o tempo do Gustavo — enfatizou o apresentador.
Pedro Scooby foi depois com a difícil tarefa de bater o tempo de Gustavo. Ele tentou a estratégia de montar o circuito todo antes de soltar a bolinha, mas se atrapalhou ao traçar o trajeto. Antes da primeira tentativa, já tinha superado o tempo do concorrente. Tadeu avisou ao surfista que ele podia se retirar da competição, pois Gustavo havia sido mais rápido.
Eliezer veio em seguida e também optou por construir todo o circuito antes de soltar a bolinha. No entanto, sequer deu tempo de testar. Quando ele foi jogar pela primeira vez, já tinha estourado o tempo de Gustavo.
Jessilane bem que tentou, também querendo montar todo o circuito antes de tentar soltar a bolinha. Ela chegou conseguir formatar o trajeto, mas, faltando pouco tempo, quando errou o primeiro lançamento, já não dava tempo de ajustar o caminho. Ela foi avisada que já não adiantava mais, pois já havia ultrapassado o tempo feito por Gustavo.
O último a tentar foi Paulo André. A arrancada dele foi rápida e a montagem do trajeto também, mas acabou faltando peças na sua construção. Ele tentou uma vez, mas, após falhar na montagem, também passou o tempo de Gustavo.
Gustavo foi coroado como líder no gramado. Com o colar, o brother puxou para o VIP Pedro Scooby e Arthur Aguiar.
Dinâmica do paredão
Logo no começo do programa, Tadeu Schmidt já adiantou como será a formação do paredão, que será quádruplo. Na sexta-feira (15), o líder Gustavo indica dois para a berlinda.
Depois, os outros confinados votam no confessionário. O mais votado pela casa vai para o paredão e terá direito ao contragolpe.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.