Lucas é o novo anjo do Big Brother Brasil 22. O brother venceu a prova disputada ao longo da tarde deste sábado (19), conquistando o benefício de imunizar alguém no paredão. Como parte da missão, também precisou eleger duas pessoas para cumprirem o castigo do monstro. Os indicados foram Gustavo e Eliezer.
Paulo André, Eslovênia, Pedro Scooby, Natália, Laís, Lucas, Gustavo e Douglas Silva foram os que participaram da prova, após sorteio que definiu quais seriam os jogadores. Eliezer, Linn da Quebrada e Jessilane não tiveram sorte e ficaram de fora da disputa — além de Arthur Aguiar, líder da semana.
A prova iniciou por volta das 14h30min, estendendo-se por toda a tarde. Para a dinâmica, os brothers foram divididos em duplas de confronto direto e precisaram encontrar cinco cards escondidos no cenário da prova — um banheiro gigante com piscina de bolinhas e diversos espaços. Quem da dupla encontrasse primeiro os cinco cards, colocasse os itens em um totem e apertasse o botão, vencia e avançava para a próxima etapa, até chegar à final.
Paulo André jogou contra Eslovênia, Pedro Scooby contra Natália, Laís contra Lucas e Gustavo contra Douglas Silva.
Veja como foi
Quartas de final
A primeira dupla a disputar foi Paulo André e Eslovênia. Quem levou a melhor na missão de achar os cards foi P.A — encontrando com facilidade até mesmo o item que estava escondido na parede, atrás de um azulejo falso, que acabou sendo o mais difícil para todos os competidores. Porém, o brother derrubou um dos cinco itens ao colocá-los no totem e não percebeu o erro antes de apertar o botão para encerrar a prova. Por esta razão, acabou desclassificado da disputa. Eslovênia avançou para a próxima fase.
— Estou de boa. Quando não é para ser, não é para ser — conformou-se P.A.
Depois, foi a vez de Pedro Scooby e Natália saírem em busca dos cards. Os dois acharam com facilidade os quatro primeiros, mas penaram para encontrar o último, escondido no azulejo falso. Quem conseguiu cumprir a missão primeiro foi Pedro Scooby, após mais de 20 minutos de busca, classificando-se para a semifinal.
A terceira dupla a confrontar foi a formada por Laís e Lucas. O brother e a sister também enfrentaram dificuldade para achar o quinto card, levando 25 minutos para que alguém terminasse a prova. Quem venceu e avançou para a fase seguinte foi Lucas.
Douglas Silva e Gustavo encerraram a etapa dos primeiros confrontos. Os dois seguiram "pau a pau" durante a disputa e, assim como os competidores anteriores", tiveram trabalho com a busca do último card. Com quase meia hora de disputa, Douglas Silva encontrou o item, classificando-se.
Semifinal
A dinâmica da prova permaneceu a mesma na semifinal, mas com os itens escondidos em lugares diferentes que os da primeira etapa. Os primeiros classificados, Eslovênia e Pedro Scooby, disputaram entre si. Quem venceu o confronto foi Scooby, garantindo vaga na final.
Depois, foi a vez de Lucas e Douglas Silva brigarem pela vaga. Mais rapidamente do que na primeira fase, Lucas completou a busca pelos cards e classificou-se para disputar a final com Pedro Scooby.
Final
Os finalistas Lucas e Pedro Scooby iniciaram a disputa por volta das 18h, seguindo a mesma dinâmica das etapas anteriores.
Os dois foram rápidos para encontrar os quatro primeiros cards, ficando empatados. Logo depois, porém, Lucas achou o quinto item, consagrando-se anjo da semana. O brother comemorou a vitória com sua já tradicional piscadinha.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.