Teve formação pódio novamente no Big Brother Brasil 22. Nesta segunda-feira (28), os confinados refizeram a dinâmica que aconteceu em 24 de janeiro, elencando mais uma vez quem gostariam de ver em segundo e terceiro lugar no reality show. Para deixar as coisas mais interessantes, eles também precisaram dizer quem não ganha o programa — e Lucas, atualmente emparedado, foi o mais citado nesta categoria.
Tudo começou quando o estudante de medicina decidiu dar para Douglas a plaquinha de "não ganha", sob justificativa de ter acreditado que os dois tinham uma boa relação até o ator votar nele. Apesar disso, afirmou entender que o colega priorizou o jogo — o problema é que Pedro Scooby não engoliu essa.
— Pelo discurso que ele fez com o Douglas Silva, acho que é só pegar e rebobinar. Ele tinha uma relação, depois votou em mim... — disse o surfista ao dizer que o brother não iria ganhar o jogo.
Lucas apontou que os dois não tinham uma relação tão próxima se comparada com a dele e Douglas Silva. Mas o surfista comentou que, um dia antes de votar, o estudante estava o elogiando. A discussão até parecia que tinha terminado aí, quando Scooby disparou:
— Ah, e ele hoje estava muito fofoqueiro. É muito feio, um homem dessa idade fofoqueiro.
— Só me perguntaram e eu respondi! — respondeu o barão da piscadinha.
Eliezer também deu outra plaquinha de "não ganha" para Lucas, por conta de suas movimentações. Já Gustavo teve um motivo um pouco mais pessoal: o jogo da discórdia da semana passada.
— Eu falei para ele: "nesse domingo eu não voto em você, mas a partir do próximo não posso garantir mais nada". Naquele dia, você veio colher uma informação minha. Na segunda, você me coloca uma placa de desagradável, sendo que até então eu nunca tinha sido desagradável com você. E você deu motivo de eu ser desagradável com outras pessoas, mas aí é papel das outras pessoas falar que eu sou desagradável, não você — disse o curitibano, acrescentando que acredita na eliminação de Lucas por conta da formação do atual paredão.
— No jogo da discórdia eu acho que me estressei à toa, mais uma vez. Ao vivo é f*da. É uma fragilidade que eu tenho mesmo. Foi ali na brincadeira do carrossel, eu me senti desconfortável. Eu me senti desagradado mas não cheguei a falar com você — esclareceu Lucas.
Arthur Aguiar também não viu com bons olhos as movimentações de Lucas — ambos eram aliados e acabaram rachando. Em sua fala, o brother destacou que o estudante está sempre mudando de lado.
— Foi um cara que eu botei muita expectativa e me entreguei e eu realmente me decepcionei com ele, depois me coloquei à disposição dele e em nenhum momento ele veio para tentar reconstruir a relação — declarou Arthur.
Lucas, no entanto, explicou que sentia que era a relação entre os dois era de jogo apenas. Ainda, deixou claro estar triste com o resultado da votação na casa:
— Me senti magoado quando soube que você votou em mim. (...) Parecia que eu estava com vocês, mas eu vi que era mais pelo jogo. Fiquei chateado com você, com o D.G e até o Gustavo. Você (Scooby) me chamou de fofoqueiro quando me abri com a Eslô, a pessoa que mais tá comigo aqui.
Sem pódio
Há quem não tenha sido chamado nenhuma vez — e, claro, o nome dessa pessoa é Gustavo Marsengo. O brother que entrou mais tarde no jogo pela casa de vidro com o objetivo de movimentar na casa não subiu nos pódios dos colegas, mas também ninguém pareceu acreditar que ele não vá ganhar o reality show.
— Só no meu próprio pódio, o único que importa — brincou.
Para o seu pódio, o brother escolheu em segundo lugar Douglas Silva, o primeiro a "abrir as portas" para ele. Depois, esclareceu que poderia chamar qualquer um dos homens do grunge para o terceiro lugar, mas decidiu dar para Jessilane por ter visto ela se abrir para o jogo.
Confira a comparação dos pódios
Lucas
- Em janeiro: 1º Lucas, 2º Natália, 3º Luciano
- Em março: 1º Lucas, 2º Eslovênia, 3º Natália. Não ganha: Douglas Silva
Pedro Scooby
- Em janeiro: 1º Pedro Scooby, 2º Tiago Abravanel, 3º Paulo André
- Em março: 1º Pedro Scooby, 2º Paulo André, 3º Douglas Silva. Não ganha: Eslovênia
Paulo André
- Em janeiro: 1º Paulo André, 2º Vinicius, 3º Douglas Silva
- Em março: 1º Paulo André, 2º Arthur Aguiar, 3º Pedro Scooby. Não ganha: Eslovênia
Eslovênia
- Em janeiro: 1º Eslovenia, 2º Eliezer, 3º Vinicius
- Em março: 1º Eslovenia, 2º Lucas, 3º Eliezer. Não ganha: Paulo André
Eliezer
- Em janeiro: 1º Eliezer, 2º Vinicius, 3º Eliezer
- Em março: 1º Eliezer, 2º Eslovênia, 3º Natália. Não ganha: Lucas
Douglas Silva
- Em janeiro: 1º Douglas Silva, 2º Paulo André, 3º Tiago Abravanel
- Em março: 1º Douglas Silva, 2º Pedro Scooby, 3º Paulo André. Não ganha: Eslovênia
Jessilane
- Em janeiro: 1º Jessilane, 2º Natália, 3º Lucas
- Em março: 1º Jessilane, 2º Lina, 3º Lucas. Não ganha: Paulo André
Gustavo
- Em março: 1º Gustavo, Douglas Silva, Jessilane. Não ganha: Lucas
Linn da Quebrada
- Em janeiro: 1º Linn, 2º Vinicius, 3º Jessilane
- Em março: 1º Linn, 2º Jessilane, 3º Natália. Não ganha: Arthur Aguiar
Natália
- Em janeiro: 1º Natália, 2º Jessilane, 3º Lucas
- Em março: 1º Natália, 2º Lucas, 3º Jessilane. Não ganha: Arthur Aguiar
Arthur Aguiar
- Em janeiro: 1º Arthur Aguiar, 2º Douglas Silva, 3º Tiago Abravanel
- Em março: 1º Arthur Aguiar, 2º Paulo André, 3º Pedro Scooby. Não ganha: Lucas
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.