Convivência é a palavra-chave do Big Brother Brasil 22 — mas, aparentemente, nem todos os confinados estão conseguindo lidar com isso. A quarta-feira (16) no reality foi especialmente marcada por bate-bocas por causa de tarefas domésticas: a faxina e a louça.
O primeiro desentendimento aconteceu dentro do quarto grunge, quando Paulo André, Pedro Scooby, Arthur Aguiar e Douglas Silva estavam organizando a bagunça do cômodo.
— Ainda bem que você mora com os teus pais, senão a sua casa iria ser uma zona — disse Arthur a Paulo André.
— Para de reclamar, moleque chato. (...) Zona é a tua mente, que todo mundo entra — disparou o velocista.
O ator, então, disse que o atleta não gosta quando os outros falam algo para ele, mesmo que seja uma brincadeira. Scooby entrou na discussão para tentar amenizar a situação, mas não adiantou e Paulo André e Arthur acabaram levantando o tom de voz.
— Briga, briga, briga! — provocou Douglas Silva.
— Quem é você para falar da minha casa, mano — continuou Paulo André.
Arthur disse novamente que estava brincando, mas que não faria isso novamente.
— Se te ofendi, foi sem querer — finalizou o artista.
Quebrando os pratos?
Mais tarde, Paulo André também esteve no centro de uma discussão sobre os afazeres de casa, dessa vez com Pedro Scooby. O surfista, que foi o responsável pelo almoço junto com Gustavo, empurrou seu prato sobre a mesa em direção ao amigo.
— Duvido! — disse Paulo André.
— Por quê? Eu lavei duas vezes o seu prato essa semana! — respondeu Scooby.
O velocista respondeu que tinha lavado a louça em outra ocasião. Scooby, no entanto, respondeu que além de ter lavado a louça de todo mundo na terça-feira, também fez o almoço desta quarta. A discussão se seguiu, sem resolução, até que o surfista levantou pegando os pratos.
— Deixa que eu lavo. Não me pede mais coisa nenhuma. Você lavou uma vez, moleque! — disparou Scooby.
Mais uma vez, o velocista citou que lavou louça na casa.
— Tá tranquilo — rebateu o surfista.
— Você falou que você fez, eu também falei que eu fiz, ué. Que loucura! — finalizou Paulo André.
Ranço do público
A eliminação de Vinicius aumentou ainda mais a insegurança dos últimos integrantes do quarto lollipop, que vem colecionando derrotas desde o início do reality show. Durante a manhã, Eslovênia desabafou com Eliezer e Lucas, dizendo estar "lascada".
— Eu vou sair logo. Povo deve estar com uma raiva tão grande — disse a modelo.
O designer tentou animar a sister, dizendo que se um dos três pegarem a liderança, podem ainda mudar o jogo. Eslovênia, contudo, não concordou com o discurso do colega:
— Mas meu filho, independente de vir liderança, se o povo quer que a gente saia, podemos ficar aqui três meses que o ranço só aumenta. Eu fico em dúvida se é melhor ir para o paredão logo, sair logo e o ranço não aumentar deles, a raiva, sei lá, tristeza, decepção, do que tentar me salvar.
Eliezer confessou que sua ideia sobre o assunto também muda todo dia e Lucas concordou.
— De que adianta eu ficar se eles não me querem mais? É triste... — repetiu Eslovênia.
Depois do choro, a estratégia
Depois de passar a noite chorando por conta da saída de Vinicius, Eliezer acordou nesta quarta já analisando os rumos do jogo. Em papo com Lucas, ele decretou que seus alvos são os brothers do quarto grunge — Arthur, Douglas, Paulo André e Scooby.
— A única forma de sair um deles é botando três deles ao mesmo tempo — declarou Eli.
Os dois também comentaram a importância de vencer a prova do líder desta quinta-feira (17). Lucas disse que vai para a prova com "sangue nos olhos", enquanto Eliezer prometeu que, se não ganhar, vai ficar de plantão ao lado do Big Fone.
Laís, que se juntou à conversa, avaliou que se um dos integrantes do lollipop pegarem a liderança, é possível formar um paredão só com os brothers do grunge. Eliezer, contudo, discordou que seja tão simples:
— Aí depende da dinâmica, contragolpe. Por isso que é difícil. Essa semana a gente quase conseguiu, mas o Vyni foi no bate-volta e não voltou.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.