Outra terça-feira, outra derrota para o quarto lollipop no Big Brother Brasil 22. Após a eliminação de Brunna, Jade, Larissa, Rodrigo e Bárbara, hoje foi a vez de Vinicius dar adeus ao reality. Cada vez mais isolados, Eliezer e Eslovênia, um dos poucos membros restantes do grupo original, choraram pela saída do amigo.
— Ele queria tanto isso aqui — lamentou Eliezer, aos soluços. — Achei que ele seria finalista — acrescentou.
Depois, o designer mostrou uma peça de roupa que Vyni estava guardando para usar na grande final, caso chegasse lá:
— Essa sandalinha dele que ele tava guardando.
Linn da Quebrada e Jessilane entraram no quarto para amparar o participante. Eslovênia, por sua vez, disse ao amigo que devem seguir em frente por Vyni, que vai estar torcendo por eles. Inconformado, Eliezer ressuscitou a mesma teoria da conspiração que mexeu com a cabeça dos brothers no paredão de Jade:
— Será que não pode ser paredão falso? Não faz sentido. Ele nunca fez mal para ninguém, ele nunca fez nada!
Apesar disso, nenhum brother pareceu levar em consideração a especulação do colega. Mais tarde, Linn questionou se "a gente" estava vendo errado. Com bom-humor, Laís respondeu:
— A gente, eu tenho certeza. Você (que faz parte do grupo das comadres) não.
Jessilane, então, comenta sobre o resultado do paredão desta noite:
— Foi uma resposta muito grande. Me dá uma (sensação)... será que eu estou indo por um caminho totalmente errado?".
Entre choros e porcentagens
Mesmo diante do desespero de Eliezer, a internet não perdoou. O brother coleciona uma série de críticas por parte do público, e há quem o acuse de ter usado Vyni diversas vezes. Aqui fora, seu choro pela saída do colega acabou virando piada
Mas não foi só o choro de Eliezer que chamou a atenção do público. A porcentagem da eliminação de Vyni, de 55,87%, foi considerada muito baixa por internautas. Gustavo, por outro lado, surpreendeu ao ter 39,51% dos votos.
Embora o curitibano tenha ganhado o apreço do público por movimentar o jogo, o brother acabou discutindo com Arthur Aguiar, favorito dos telespectadores, mais cedo. Usuários do Twitter apontam que, a partir do momento em que os dois se desentenderam, houve uma mobilização para tirar Gustavo do jogo. Apesar disso, nem todo mundo ficou feliz com o resultado.
E a porcentagem de Scooby também não passou batida — embora, em meio às discussões Arthur versus Gustavo e Vinicius eliminado, pouca gente parecesse se opor.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.