Intrigas, manipulações, heróis e vilões, romances... O Big Brother Brasil nada mais é do que um grande novelão, afinal, reúne os melhores ingredientes para prender a audiência. Falando nisso, e se alguns personagens das tramas atuais ficassem confinados na casa mais vigiada do país? Quem seria eliminado de primeira? Quais deles formariam as alianças mais poderosas?
Retratos da Fama entra no jogo e forma um reality show com os melhores – e piores – tipos das novelas que estão no ar. Confira!
LOTA, A FOFOQUEIRA
Cuidado com a língua afiada da "Baroa" de Nos Tempos do Imperador! Lota (Paula Cohen) adora um barraco, joga ao vento as palavras mais venenosas, mas, no fundo, é uma participante solitária. Quando enxerga uma oportunidade de crescer no jogo, se faz de boazinha e gruda feito carrapato nos colegas mais populares: tudo para aparecer tanto quanto eles.
PAULA, A BISCOITEIRA
Paula Terrare (Giovanna Antonelli), de Quanto Mais Vida, Melhor!, seria a "rainha do VT". Mais preocupada com o look, arrumaria desculpas para não fazer as tarefas da casa. Se estivesse na xepa, odiaria comer goiabada e moela, que lembram seu passado na pobreza. Barraqueira, correria o sério risco de ser expulsa por agredir algum coleguinha durante as brigas.
GUILHERME, O EGOÍSTA
O egocêntrico Guilherme (Mateus Solano), de Quanto Mais Vida, Melhor!, seria aquele participante com péssima visão de jogo. Achando que é amado pelo público, não teria medo de ir para um paredão, mas seria esse seu grande erro. Ao ser eliminado com alta taxa de rejeição, ficaria surpreso, afinal fez tudo certo durante o confinamento – ao menos em sua perspectiva.
CELINA, A VENENOSA
Aquela participante sorrateira, que arma mil intrigas e arquiteta os paredões, esta seria Celina (Ana Lúcia Torre), de Quanto Mais Vida, Melhor!. Apesar de venenosa, não é adepta a barracos, abusa da fala mansa até para xingar os rivais e tira qualquer um do sério. Por conta de suas artimanhas, escaparia de sair do jogo nas primeiras semanas, mas assim que descuidasse, seria eliminada.
BÁRBARA, A MANIPULADORA
Direto de Um Lugar ao Sol, Bárbara (Alinne Moraes) seria o pior tipo de participante do BBB: mentirosa, manipuladora e fofoqueira. Sempre à espreita para ouvir as conversas alheias e usar em seu proveito, ela conseguiria se salvar dos primeiros paredões por pura sorte – ou algumas trocas de favores – mas assim que fosse para a berlinda, sairia com recorde de rejeição.
BRENO, O HÉTERO TOP
Breno (Marco Ricca), de Um Lugar ao Sol, entraria na cota "heterotop desconstruído" se estivesse no reality show. Parece legal, compreensivo e disposto a entender os problemas alheios, mas, no fundo, é egoísta e só pensa em suas inseguranças e frustrações. Formaria algum casal no BBB, mas, aos poucos, se mostraria tóxico o bastante para minar a autoestima da parceira.
TÚLIO, O JOGADOR
Túlio (Daniel Dantas) seria o jogador especialista em formar alianças que o beneficiassem. Usaria os participantes mais populares para se dar bem, mas descartaria os aliados na primeira oportunidade. Egoísta e individualista ao extremo, o personagem de Um Lugar ao Sol só pensa em si mesmo e não hesitaria em trair qualquer um que atravessasse seu caminho.
CHRISTIAN, O FALSO
Todo cuidado é pouco com Christian (Cauã Reymond), o protagonista de Um Lugar ao Sol. Lobo em pele de cordeiro, finge ser alguém que não é só para conquistar a simpatia dos outros. No fundo, só pensa no dinheiro que irá ganhar no final nem que para isso tenha que sacrificar até mesmo seu par romântico. Aliás, seria do tipo sedutor, capaz de envolver várias moças com sua lábia.
ILANA, A CALCULISTA
Racional ao extremo, Ilana (Mariana Lima), de Um Lugar ao Sol, seria uma boa jogadora no reality show, mas correria o risco de perder terreno para alguém mais popular e carismático. É o que acontece no casamento com o personagem Breno. Cansado do jeito controlador da esposa, o fotógrafo buscou consolo na jovem Cecília (Fernanda Marques).
NOCA, A MÃEZONA
Na trama das nove, dona Noca (Marieta Severo) esbanja experiência e frases de efeito, tem os melhores conselhos e algumas ideias que, apesar de arriscadas, acabam dando certo. No BBB, teria chance de ir até o final, principalmente por sua capacidade de criar memes e ter bastante história pra contar. No entanto, algumas atitudes do início do jogo poderiam vir à tona e eliminá-la antes de ganhar R$ 1,5 milhão.