Rodrigo bem que tentou, mas não conseguiu permanecer no Big Brother Brasil 22. O gerente comercial foi o segundo eliminado do programa, deixando a casa na noite de terça-feira (1º) com 48,45% dos votos. Na manhã desta quarta (2), ele relembrou os principais pontos de sua trajetória durante participação no programa Mais Você, em bate-papo com Ana Maria Braga.
Taxado de paranoico pelo público e pelos colegas de confinamento por conta de sua preocupação excessiva com o jogo, o ex-brother concordou que exagerou na dose e acabou não agradando aos espectadores. Ainda assim, disse ter se surpreendido com o carinho que vem recebendo das pessoas desde que deixou o programa.
— Eu fui um camicase de tentar jogar o tempo todo e agora entendo porque as pessoas fugiam de mim. Tenho certeza que exagerei na dose, não tinha o meio termo — avaliou o eliminado. — Saí muito assustado (do programa), porque sabia que meu jogo era uma linha bem tênue do erro e do acerto. Não dormi hoje. Fiquei vendo as notícias, vi onde eu errei, coisas que já imaginava... Mas fiquei abismado com o carinho que recebi hoje. Não sabia que poderia receber tanto carinho como recebi — revelou.
Entre os momentos que marcaram a trajetória de Rodrigo no reality está a rivalidade com Arthur Aguiar, acirrada no jogo da discórdia da última segunda-feira (31), quando os dois protagonizaram uma discussão acalorada. Na conversa com Ana Maria, ele assumiu que pode ter interpretado mal as atitudes do ator, e atribuiu os desentendimentos à falta de comunicação entre os dois.
— Foi uma total falta de comunicação entre a gente. Porque, assim, eu pegava muito do que os outros falavam pra mim. O Lucas, principalmente, trazia muita informação. Eu ficava louco com isso, pensava que ele estava jogando sujo, e ele pensava que eu estava jogando sujo. Quando a gente bateu as coisas, eu pedi desculpa e ele pediu desculpa, a gente viu que era uma falta de comunicação absurda — disse, prevendo que o rival irá longe no reality:
— Se ele se impor, ele vai ser um dos maiores jogadores desse Big Brother. Porque ele é articulado, inteligentíssimo e é um menino bom.
Quem também foi pauta na conversa foi Jade Picon. Ao assistir ao VT de uma conversa da influenciadora com seus aliados, na qual previa que as atitudes dele poderiam estar sendo malvistas pelo público, Rodrigo surpreendeu-se com a visão de jogo da sister:
— Ela é muito inteligente. Sou 15 anos mais velho e ela deu um baile em mim.
Por fim, o eliminado avaliou que traumas vividos no passado podem ter influenciado seu comportamento no jogo. Analisando a trajetória com mais distanciamento, o integrante do grupo Pipoca constatou que lhe faltou curtir mais a experiência de estar no Big Brother e mostrar-se às pessoas, sem tantas preocupações com o jogo.
— O lado mais íntimo meu, tenho medo e insegurança de mostrar. Tenho medo da decepção, porque tive muitas decepções desde a infância. Isso é algo que venho tratando — contou.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.