Jade Picon parece ter atingido o objetivo de movimentar o BBB 22 com sua indicação ao paredão. Na noite de domingo (6), a líder surpreendeu a casa ao votar em Arthur Aguiar, que havia sido seu aliado nos primeiros dias do programa.
Logo após a formação da berlinda, o ator chamou a influenciadora para tentar entender o motivo do voto.
— O que realmente me magoou foi quando eu ganhei o líder, que você não me deu parabéns. A primeira coisa que você me falou foi "agora eu vou pela casa". Você não ficou feliz pela minha liderança, mas porque eu não ganhei o anjo para te dar (a imunidade) — justificou a sister.
Arthur respondeu que ela poderia ter conversado com ele antes da indicação.
— Eu sempre te coloquei no meu grupo de prioridades antes e eu acho que você poderia pelo menos ter conversado comigo antes, para eu me explicar.
Jade, então, disse que observou pequenas atitudes do brother ao longo da semana que a desagradaram. Além disso, a indicação foi estratégica, segundo ela:
— Quero realmente saber qual vai ser a resposta do público. Eu queria formar um paredão só de Camarote. Já estava na minha mente isso. Então você, dentre as pessoas do Camarote, era a minha primeira opção nessa semana — falou. — O que eu te tirei, e peço desculpas, foi a oportunidade de voltar no bate e volta.
Durante a noite, o assunto seguiu pautando conversas dos dois com outras pessoas.
— Estou muito feliz que consegui me posicionar. Consegui fazer o que queria, virar o jogo — justificou Jade em papo com o outro emparedado, Douglas Silva. — A casa inteira ia votar nele. A casa teve que fazer um movimento — acrescentou ela.
— Isso não ia dar em nada. Pois o estilo de votação era metade, já tava indicado, zerava e outra metade — rebateu o ator, citando a dinâmica.
Já em papo com Tiago Abravanel, Jade disse que seguiu seu subconsciente:
— Eu tive um sonho. No sonho eu estava em um ambiente e ele estava sendo otário. E foi bizarro porque foi no dia que eu me aproximei dele. Aí o Tadeu deu aquele discurso sobre os sinais e eu comecei a prestar mais atenção.
Arthur chateado
Arthur, por outro lado, não conseguiu esconder o aborrecimento por ter sido indicado pela ex-aliada. Enquanto Naiara Azevedo o consolava, ele chorou.
— Eu não vou ficar. Eu sei que não vou ficar.
— Estou aqui para te dar a mão, para que você não se sinta sozinho. Não fica acuado, você não é assim — disse a sertaneja.
Arthur também conversou com Douglas. Ao lembrar que seria a provável escolha da casa na votação, ele citou um papo que teve com Eslovênia em que ela disse que suas atitudes estavam parecidas com as de Rodrigo, eliminado na semana passada. O ator argumentou que, na verdade, se afastou pois se sentiu ameaçado.
— Eu cheguei três dias depois, peguei imunidade e depois de ter pegado a imunidade eu ouvi praticamente de todo mundo da casa: "parabéns que você pegou imunidade, cara, senão você ia para o paredão". Eu na primeira semana estava imune, tava relaxado... Cada um tem uma maneira de reagir quando se sente acuado.
Arthur desabafou que não acredita que mereça sair.
— Tipo, isso é um jogo. Em algum momento a gente tem que jogar e falar sobre alguma coisa do jogo. Acho que o jogo não pode estar acima de qualquer coisa. Mas se eu não puder falar nunca sobre isso... Então é muito louco.
Douglas, por sua vez, disse estar tranquilo com o paredão, mas magoado.
— Só estou incomodado do jeito que eu fui. Mais nada. Paredão eu acho que todo mundo vai participar, todo mundo vai enfrentar, entendeu? Mas o jeito que me colocaram aqui, é isso o que me incomoda — revelou ele, que foi o mais votado pelos colegas no confessionário.
Naiara e Natália têm DR
Em uma conversa com Jessilane e Linn da Quebrada sobre o sobre paredão, Naiara e Natália voltaram a se estranhar. Segundo a sertaneja, a mineira arregalou os olhos e levantou a sobrancelha assim que a professora mencionou o queridômetro da semana.
— Se a Natália não mudar esse jeito dela, a gente vai se desentender aqui dentro... você quer que eu fale sobre posicionamento, sobre quem eu sou? Eu vou te falar, eu não dou conta de conviver. Se você não percebeu, você fala de um jeito... Às vezes, é uma coisa pra você observar e entender porque a casa toda quer votar em você.
Em seguida, Natália se explicou:
— Eu não estou te atacando. Se você está se sentindo atacada é porque você está se colocando nesse lugar. Eu levantei a sobrancelha pra Jessi porque eu já tinha conversado. Isso é meu jeito, eu levanto a sobrancelha, não quer dizer que eu esteja te atacando. Naiara, eu sempre fui assim, não vou mudar por ti.
— O quanto você está arrepiada falando conosco... — apontou a cantora.
— Não tem ninguém arrepiada aqui, não — respondeu a designer de unhas.
— Tá sim. Eu quero que você me escute e entenda que nós estamos...
— Gente, esse é meu jeito sério de conversar — interrompeu Natália.
— Você tá sendo debochada e não percebeu, você está nos atacando. Eu não gosto, mas eu gosto de você e por isso eu tô te falando, porque eu tenho consideração por você — falou Naiara.
— Mas eu não estou sendo debochada. A minha cara é de deboche, mas eu não estou sendo debochada.
Mais tarde, as duas se acertaram. Natália procurou a emparedada no quarto e disse que seu jeito pode soar agressivo, mas que ela não é.
— Estou conversando algo, te pedindo desculpa e falando que eu realmente preciso melhorar vários aspectos em mim. Não sou perfeita, estou muito longe disso. Quero te pedir desculpa no sentido que eu disse que não vou mudar por você, porque realmente a sua amizade para mim é muito importante, e eu não vou mudar por você, eu vou mudar por mim.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.