Às vésperas da formação do quarto paredão do BBB 22, o assunto não poderia ser outro dentro da casa. Ao longo deste domingo (13), os participantes seguiram discutindo os possíveis resultados da votação da noite e pesando cada possibilidade, para decidir quem vão colocar na berlinda.
O ator Douglas Silva, em conversa com Pedro Scooby e Paulo André, chegou a afirmar que gostaria de ver um paredão inédito, recordando que alguns participantes já foram múltiplas vezes, enquanto outros seguem intocados:
— Eu, Douglas, acho que tinha que fazer um paredão com pessoas que não foram para o paredão. Para a gente sentir. As minas ali já foram para o paredão várias vezes. Todas ali, duas vezes, no mínimo. E tem gente que não está indo. E vai ser inevitável. Agora ou na semana que vem, dá no mesmo. Vão vir tudo em cima da gente. Não sei se é uma coisa que vai acontecer na semana que vem.
Enquanto isso, Jade, líder pela segunda semana consecutiva, também está considerando lançar novos nomes na fogueira. Em conversa com Eliezer, contudo, a sister contou o que está pesando contra sua inclinação a votar em outra pessoa nesta noite, após a indicação de Arthur no último domingo:
— Claro que eu quero proporcionar um paredão diferente. Pensando aqui dentro, eu não acho que vou estar de novo nesse quarto do líder. Se eu tiver, acho que a casa vai criar uma rebelião e vai me expulsar, direto pela porta, entendeu? Então, tipo assim, se eu coloco o Lucas, por exemplo, semana que vem eu tenho dois votos. E dois votos é alguma coisa. Aí, vem mais alguém, vem mais alguém... e paredão. Da liderança direto para o paredão.
A influenciadora também compartilhou essas reflexões com Laís e Bárbara, que estavam curiosas para saber se a líder havia se decidido entre Arthur e Lucas. Jade revelou que acredita que Lucas voltaria de um paredão, se a casa indicar Natália à berlinda:
— Eu acho que o Lucas fica porque acho que se a Natália for, ela sai. Por isso. Não por isso ele estar forte ou não. Não sei, mas acho que esse paredão, se a Natália estiver, ela sai — palpitou.
Ainda assim, ela também não tem certeza que votar novamente em Arthur é o melhor caminho:
— Se eu bato na mesma tecla, eu declaro alguma coisa. Essa é a escolha que vou tomar. Se eu votar de novo no Arthur, mostra que ele é meu alvo.
Xepa
Mas nem tudo foi conversa sobre paredão. Em outro canto da casa, existiu uma discussão entre Maria e Scooby durante a preparação do café da manhã. Tudo começou com a sister reclamando do período em que está na xepa.
— São quatro semanas comendo arroz, feijão e ovo — declarou Maria, há quatro semanas relegada à xepa.
O surfista não se sensibilizou e afirmou que achava o cardápio agradável:
— Tem duas refeições por dia. Tem ovo, tem banana. Está regado.
Vinicius entrou na onda e afirmou que "dava para passar tranquilo". O surfista concordou, declarando que não se importava tanto de ter sido convidado para o vip, uma vez que estava "de boazaça" antes.
— De boazaça porque você não está aqui há quatro semanas. É isso que estamos falando — retrucou Maria.
— Você foi xepa uma vez. É de boa, mas estamos há quatro semanas na xepa. Chega um momento que acaba enjoando de comer a mesma coisa por um mês. Não tem uma variedade— completou Jessilane.