O acalorado jogo da discórdia de segunda-feira (7) ainda está dando o que falar na tarde desta terça (8) no Big Brother Brasil 22. Eliezer, que surpreendeu o público ao discutir com Natália ao vivo, admitiu que não teve pulso durante a votação aberta de domingo (6).
— Eu nunca mais sento nesse sofá no domingo sem uma estratégia de votação. Eu finalmente entendi que isso aqui é um jogo e (é preciso) separar as relações interpessoais e o jogo. Nunca mais vou sentar sem estratégia aqui — desabafou ele em conversa com Pedro Scooby.
Na ocasião, Eliezer acabou votando no brother por saber que ele não iria ao paredão. A estratégia não é bem vista aqui fora, já que os telespectadores tendem a preferir os competidores que mostram seu jogo e defendem suas posições dentro da casa.
— Eu não vou mais passar por isso. Porque eu passei por isso com essa vergonha aí ao vivo porque eu não tive pulso para fazer o que eu queria fazer — completou Eliezer.
Defendendo Douglas
Ainda sobre as repercussões do jogo da discórdia, durante a manhã, Pedro Scooby defendeu Douglas Silva durante uma conversa com Jade Picon, Laís e Bárbara, que protagonizou uma discussão com o ator durante a dinâmica de segunda-feira. Vale lembrar que Douglas foi um dos maiores alvos da dinâmica, tendo recebido 11 adjetivos negativos dos brothers.
— Sempre vi como ele foi com as pessoas... Pô, eu seria o primeiro a falar, eu sou um cara muito justo. Mas o que ele sempre foi comigo, que convivia com ele o dia inteiro, era com a casa toda, tá ligado? Quando a Jessi estava pra baixo, ele fez ela se sentir melhor, ele que botava ela pra cima, ele que ia lá conversar. (...) Eu não sei de todas as conversas que ele tem com as pessoas, mas tudo que eu sei dele até esse momento... ardiloso e duas caras (dois adjetivos que Douglas recebeu) acho que o moleque não era — ressaltou o surfista.
— Achei muito pesado. As pessoas não estavam falando em uma roda entre amigos, estavam falando para o Brasil todo — acrescentou.
Bárbara, por sua vez, disse não ter nada a falar sobre a pessoa dele. Mas que talvez, justamente por ele ser uma pessoa agradável, que não tem como saber em quem ele vota e por isso é um mistério.
Paulo André encanta o público
Se a grande revelação musical da edição passada foi Juliette, neste ano o Paulo André já é candidato. Durante a tarde, o atleta estava relaxando na área externa com o cantor e ator Arthur Aguiar quando os dois começaram um dueto.
A internet caiu de amores pela voz de Paulo André — agora, há quem esteja ansioso para que os dois gravem um dueto e para que o atleta siga na carreira musical. Vale lembrar, inclusive, que ele justamente via no reality show uma oportunidade de desenvolver seu lado mais artístico.
Melhor só do que mal acompanhado?
Eliezer e Vinicius não parecem estar mais em tão bons termos quanto antes. Durante uma conversa que envolvia também Eslovênia e Maria, os quatro estavam falando sobre uma viagem à Paris quando Vinicius cobrou que Eliezer o estava colocando como mero convidado na situação hipotética. Os dois trocaram farpas brevemente, até que o empresário disse:
— E você para de falar que eu troco você por qualquer rabo de saia.
Indignado, o cearense perguntou se, por acaso, não era verdade.
— E não precisa nem estar de saia, precisa ter outras coisas para você querer trocar, saia nem é fundamental — pressionou.
Maria entrou no assunto dos dois, dizendo que "nem isso". O diálogo deixou Vinicius pensativo, e depois de alguns instantes ele declarou agora estar sozinho:
— Sabe o que precisa para ele trocar? Interesse, a pessoa ser líder, chocolate. Enfim, a partir de agora, estou jogando sozinho e não tenho mais aliados.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.