TV

Espiadinha
Notícia

"BBB 22": críticas a Natália e Jessilane e DR entre Arthur e Scooby marcam a madrugada após jogo da discórdia 

Participantes tentaram resolver conflitos gerados pela dinâmica

GZH

Gshow / Divulgação
Pedro Scooby e Arthur Aguiar trocaram rótulos de "Joga Sujo" no jogo da discórdia

No melhor estilo BBB 22, não demorou até que os brothers procurassem uns aos outros para resolverem os conflitos do jogo da discórdia de segunda-feira (7). Na dinâmica, eles tiveram que colar plaquinhas como "Esconde o Jogo", " Duas Caras" e "Ardiloso" nas testas uns dos outros.

Arthur Aguiar, que foi um dos alvos da casa junto a Douglas Silva, logo emendou uma conversa com Pedro Scooby. Os dois trocaram rótulos de "Joga Sujo".

 — Não joguei limpo com quem? — questionou o ator.

— Com a gente. Jogar limpo é quando você expõe as coisas que você pensa. Você ficou bolado, refletiu e se fechou na casinha. A gente não queria conversar sobre combinar voto — respondeu Scooby, sobre seu grupo com Douglas, Paulo André e Tiago Abravanel.

O surfista disse que acha que Arthur começou a "esquecer os princípios" do grupo, que o havia acolhido após ele entrar no programa três dias depois do resto do elenco, por conta de seu teste positivo para a covid-19. Ele comparou as atitudes recentes do brother com as do eliminado da semana passada, Rodrigo.

— Pô, achava maneiro você nas festas com todo mundo, só que chegava uma hora que você deixava de novo a agonia e o medo que você tinha de ir pro paredão suprir — pontuou. — Eu acho que você não fez pior que ele (Rodrigo), mas acho que você foi pelo mesmo caminho.

Gshow / Divulgação
Eliezer e Arthur também conversaram após se estranharem no jogo da discórdia

A sessão de DRs continuou ao longo da madrugada. Depois de falar com Scooby, Arthur foi procurar Eliezer, que o chamou de "Ardiloso" no jogo.

O Pipoca explicou que, primeiro, preferiu não acreditar no que Rodrigo havia dito sobre ator, mas que, depois, outras situações o fizeram mudar de ideia. Uma delas, segundo ele, foi a vez em que Arthur foi sugerir que ele e Jessilane votassem na mesma pessoa para tentarem se livrar do paredão.

— Eu estava lavando a roupa e acabei escutando... um pouco antes ali na piscina a Maria falou: "Oh, o Arthur está querendo fazer todo mundo votar em mim para dividir os votos" — contou Eliezer. — Eu perguntei "Jessi falou isso mesmo? E foi uma ameaça? Ou você vota na pessoa que eu quero pra gente sair do paredão ou eu voto em você?".

Eliezer, então, citou que foi falar com Jessilane sobre o ocorrido e que a sister disse que Arthur não a havia ameaçado, mas deu para entender dessa forma. O ator questionou: 

— Por que você não veio conversar comigo, para saber de mim? E a gente teve uma conversa legal, poderia ter ouvido da minha boca.

Naiara volta a reclamar de Natália

Gshow / Divulgação
Naiara Azevedo já havia reclamado do comportamento de Natália durante a semana

Naiara Azevedo voltou a reclamar de atitudes de sua aliada Natália. 

— Uma hora ou outra eu vou mandar ela pra p*** que pariu. Amo muito ela, mas não sou obrigada... As coisas que eu engulo que ela fala pra mim, eu não engulo de ninguém lá fora — desabafou a sertaneja. — Tem hora que cansa. Todo dia ter que ouvir "amiga, me desculpa, eu tô errada". Errar é uma coisa, mas todo dia pedir perdão pela mesma coisa? Eu estou engolindo a Natália por respeito.

Jessilane concordou: 

— A Natália realmente é uma pessoa muito difícil, eu também tenho uns momentos que eu falo: "meu Deus, o que eu vou fazer da minha vida em relação a nossa relação?". 

Já Linn da Quebrada tentou ponderar: 

— Mas tem coisas suas que também deixam ela chateada. E tem momentos que é melhor a gente se silenciar porque as duas partes estão nervosas e a discussão vai a lugar nenhum.

Naiara disse que ficou chateada com uma situação na segunda-feira.

— Hoje eu não falei nada pra ela. Fui perguntar sorrindo para as minhas amigas, igual uma criança boba falando "e aí mãe, arrasei?", e ela veio sapatear em mim. Não vim aqui para ser babá da Natália. Sabe o que vai acontecer? Ela vai jogar sozinha aqui dentro — finalizou.

Tiago conversa com Maria

Gshow / Divulgação
Tiago Abravanel disse que Maria era uma opção de voto sua

Tiago Abravanel aproveitou para abrir o coração a Maria sobre sua situação no jogo. Os dois se distanciaram ao longo da semana e o neto de Silvio Santos a chamou de "Influenciável" no jogo da discórdia.

— De repente senti um distanciamento. Não sei se foi por conta do Rodrigo, porque você se aproximou mais dele. Tiveram dois momentos em que eu cheguei, vocês estavam falando de jogo e pararam de falar. Eu disse: "gente, será que está acontecendo alguma coisa pessoal comigo? Eu não sei o que é". Mas eu senti isso — começou Tiago.

—  Das questões de jogo, nunca era sobre você. Tanto que para o Rodrigo eu sempre deixei claro. Eu me afastei dos meninos porque vi que não era prioridade ali. Me afastei da casa inteira e chegou um momento que já não queria mais. Para não criar atrito, eu preferi me ausentar. Fui vendo quem estava começando a me priorizar para fazer as alianças aqui. E sempre deixei claro que com você não tinha isso, entende? Mas eu senti esse afastamento — respondeu Maria.

Tiago disse que ficou muito tenso na semana em que foi líder pois não queria se comprometer com a atriz.

— Eu pensava: "o que vou fazer? Tive uma conexão muito legal com a Maria e de repente isso se afastou". E ainda bem que a condição que o jogo nos colocou me livrou de tomar uma atitude sem ter uma conversa com você. Se tivesse que vetar alguém da prova, você seria uma das minhas opções.

Depois, Tiago desabafou que sua postura no jogo, de ser amigo de todo mundo, é muito desafiadora. O brother explicou que, ao mesmo tempo que não é alvo de ninguém, também sente que nenhum aliado o tem como prioridade.

Sobrou para as fofocas de Jessilane

Gshow / Divulgação
Maria disse que não conseguiria manter uma relação de proximidade com Natália

Apesar de ter se safado do paredão desta semana, Jessilane parece ter mobilizado algumas conversas ao longo da madrugada. No quarto lollipop, Maria contou a Brunna, Eslovênia, Eliezer e Vinicius uma situação em que Natália deu um coração partido à professora no queridômetro.

— Foi porque a Natália não dormiu direito, porque dormiu no chão. Ela dormiu irritada. E a Jessi acordou muito bem, gesticulando, feliz e tal. E ela deu um coração partido pra Jessi porque ela não estava respeitando a convivência e o fato da Natália ter dormido mal — relata Maria.

Maria disse que já foi próxima de Natália e que depois que soube da informação, pensou: 

— Imagina se eu me aproximo de uma pessoa que é uma bomba-relógio?

— Ela é muito inconstante — concordou Eslovênia. 

Ainda no papo com Eliezer, mais cedo, Arthur se mostrou incomodado com a repercussão sobre a conversa com Jessi sobre votação.

— As pessoas criaram uma coisa que não existiu. E aí eu fiquei sabendo pela Lina: "Ah, eu vi as pessoas comentando que você estava falando com várias pessoas" — começou o ator. — Que várias pessoas? Se a única pessoa que falei foi a Jessi? As pessoas não vieram me perguntar.

— Porque você se fechou totalmente — respondeu Eliezer.

— Criou-se uma situação que não existe. 

Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link. 

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Perimetral

04:00 - 05:00