A madrugada desta quarta (19) foi de prova de imunidade para o time Pipoca no Big Brother Brasil 22. Enquanto isso, os Camarotes tiveram a oportunidade de passar alguns horas sozinhos - eles entraram na casa na segunda (17) à noite, enquanto o outro grupo se conheceu pela manhã.
Uma fala de Tadeu Schmidt antes de se despedir da transmissão ao vivo intrigou os brothers:
— Eles (Pipocas) tiveram um dia inteiro sozinhos, sem vocês. Longe de mim dizer que eles tramaram alguma coisa, tavam fazendo timezinho pra enfrentar vocês… longe disso. Mas eu queria aproveitar pra dizer que esse é o momento só de vocês, Camarotes. Aproveitem.
Sozinhos, eles começaram a especular o jogo.
— Eu senti que o jeito que ele falou foi meio debochado — disse Naiara Azevedo.
— Olha o que vai acontecer. Eles (Pipocas) vão pro outro lado e vai chegar o resto do Camarote — supôs Paulo André.
Eles não sabem que os outros três Camarotes - Linn da Quebrada, Arthur Aguiar e Jade Picon - estão confinados no hotel por terem testado positivo para a covid-19. O trio só entrará na casa na quinta (20).
Ao longo da madrugada, os Camarotes finalmente decidiram seguir os conselhos do apresentador. Em conversa com Tiago Abravanel, Pedro Scooby, Paulo André e Douglas Silva, Naiara disse que não quer combinar votos.
— Se eu ver alguém combinado voto, eu saio de perto. Eu não gosto desse rolê — afirmou a sertaneja. — Nunca dá certo. Todo mundo que combina voto é odiado — justificou.
— Nada a ver — finalizou o neto de Sílvio Santos.
Enquanto isso, no time Pipoca...
Durante a prova, os Pipocas, que desde o início combinaram de não votarem entre si, seguiram falando de possíveis alvos. Logo o nome de Scooby surgiu.
— A galera ali, ouvi falar que vai no Scooby, de cara. Já é um cara que está na reta. Eu, pra tirar o meu da reta, eu votaria, sabendo que muita gente vai — pontuou Rodrigo a Elizer.
Mais tarde, o gerente comercial começou a articular uma aliança com os outros colegas.
— Bárbara, eu acho que eles vão em mim ou em você se pensarem estrategicamente — supôs.
— Eu sou a favor de mirar em uma pessoa para salvar um de nós — opinou Elizer, que não é a favor de combinar votos.
— Imagina se eu for para um paredão com dois fortes de lá? — finalizou Rodrigo.
Depois de desistirem da prova de imunidade, Elizer continuou o assunto dentro da casa.
— Infelizmente, por mais que a gente tenha entrado como Pipoca, se tiver que votar dentro da Pipoca, a gente tem que pensar sobre isso também. Eu estou pensando dentro e fora — falou Jessilane ao designer, Rodrigo e Eslovênia.
— Quem você votaria do Pipoca? — indagou o paulista.
— No Luciano — respondeu a bióloga.
— Eu também — afirmou Eliezer.
— Por quê? — questionou Rodrigo.
— Acho que, no futuro, ele vai ter uma personalidade que vai causar. Reparei isso na prova hoje. Gritou com o Lucas, umas três, quatro vezes — explicou Eliezer.
— Eu vejo muito a questão de jogador no Luciano... Eu vejo ele: "galera, a gente tem que...", e isso me incomoda — acrescentou Jessilane. — Parece que ele já quer impor.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.