Faltando menos de uma semana para o início do Big Brother Brasil 22, a Globo anunciou nesta quarta-feira (12) que três futuros confinados testaram positivo para a covid-19. Conforme informações da emissora, todos estão com as respectivas vacinas em dia — item obrigatório para participar do reality show — passam bem e seguem isolados e acompanhados por uma equipe médica.
"Mesmo ansiosos para começarem a viver na casa mais vigiada do Brasil, assim permanecerão até que seja seguro deixarem o isolamento. Quando estiverem liberados pelos médicos, se unirão aos outros participantes, de um jeito inovador e sem prejuízo das dinâmicas do jogo", afirmou a comunicação da Globo.
Para manter o reality em meio à pandemia e com segurança, a produção do BBB adotou diversos protocolos para assegurar a saúde dos participantes. Como parte disso, estão testes de rotina para a covid-19 — foi aí, então, que os casos positivos foram detectados.
Também foram adotadas medidas como a suspensão da plateia, familiares e amigos nos dias de eliminação; higienização de qualquer produto que entra na casa; monitoramento de todas as pessoas que têm acesso — já naturalmente restrito — à casa e aos locais de trabalho do programa; equipes reduzidas; uso obrigatório de máscara e e manutenção do já convencional acompanhamento médico dos participantes do programa.
Ainda conforme a nota da Globo, nesta semana serão divulgados os nomes dos concorrentes da edição deste ano — por enquanto, foi anunciado que isso ocorreria na quinta-feira (13), sem detalhes sobre o horário. Já na próxima segunda-feira (17), finalmente o público poderá matar a saudade da casa mais vigiada do Brasil, logo após a novela Um Lugar ao Sol.