Os nomes que participarão da grande final da 10ª temporada do The Voice Brasil já foram definidos. Na noite desta terça-feira (20), os participantes disputaram a penúltima fase do programa. E dela, saíram vencedores Bruno Fernandez, Gustavo Matias, Gustavo Boná, Hugo Rafael e Giuliano Eriston. Além disso, encerrando a noite, os jurados se apresentaram ao som de O Último Romântico, de Lulu Santos.
Devido a protocolos da covid-19, Lysa Ngaca, do time Brown, Dielle Anjos, do time Cláudia, e Carlos Filho, do time Lulu, não participaram nesta noite e tiveram de deixar a competição. No lugar deles, competiram participantes antes eliminados: Nêgamanda, Danilo Moreno e Julia Paz.
Na semifinal, os dois integrantes de cada time tiveram que duelar entre si. O público votou na sua apresentação preferida, enquanto o chefe da equipe, sem saber do resultado, deu 20 pontos para quem julgou que teve a melhor performance. Vencia quem ficasse com a maior pontuação total.
Os cinco participantes finalistas se apresentam ao vivo na próxima quinta-feira (23). Nesta fase, é o público quem define quem leva o prêmio de R$ 500 mil e contrato a Universal Music.
Time Cláudia
Primeiro a se apresentar na noite, o carioca Bruno Fernandez começou a noite ao som de Nada Mais (Lately), uma versão da canção de Stevie Wonder que se popularizou na voz de Gal Costa.
— Hoje o Bruno fez uma coisa interessante. A gente sabe a capacidade que ele tem de estrondar. Mas até se necessário ele toma contenção, ele ficou ali em um morno que ele não tinha apresentado ainda. Ou seja, quanto mais vemos Bruno, mais queremos ver — elogiou Lulu.
Já o baiano Danilo Moreno, que substituiu Dielle Anjos, entrou no palco para cantar Morena, de Vitor Kley.
— Eu sinto falta de Dielle, óbvio, porque ela é parte do nosso time, a presença dela é importante para a gente. Mas me sinto honrada porque você está aqui, Dan. A sua alma, quando você canta, fica reluzente no palco. Ele bota para lascar, todo mundo aqui trabalha muito, mas você chega aqui e incendeia. Que bom que veio cantar essa noite.
Destacando sua gratidão e dizendo estar respeitando o momento da competição, Claudia Leitte deu seus 20 pontos para Bruno. Somando com os 65 pontos da audiência, o participante foi escolhido para prosseguir à final. Já Danilo recebeu 35 pontos do público e deixou o reality.
Time Brown
Gustavo Matias iniciou a rodada pelo time Brown apostando em um hit de Celine Dion: My Heart Will Go On, música parte da trilha sonora do filme Titanic.
— Eu sou apaixonada pelo Gustavo, acho que é muito importante a gente ter uma voz como a dele no The Voice Brasil. Ele é doce demais, toda a vez que sobe no palco a gente fica derretido. E foi muito maneiro ver a voz dele saindo desse lugar do lírico indo para um canto mais popular no início da música, ele tem aprendido a fazer isso cada vez melhor e só acho ele cada vez mais brilhante — disse Iza.
Esbanjando energia, a baiana Nêgamanda, que substituiu Lysa Ngaca, interpretou a música Ilê Ayê (Que Bloco é Esse), do grupo O Rappa.
Logo após a apresentação, o jurado foi convidado a falar um pouco sobre seu time:
— Ngaca não pode estar aqui, no momento é bastante delicado, então um resfriado uma gripe hoje tem que tomar bastante cuidado, mas desejamos saúde a ela. O importante é que cada um de vocês que aqui estiveram são vitoriosos e campeões a seu modo.
Carlinhos Brown deu seus 20 pontos para Nêgamanda. Apesar disso, ela recebeu somente 17 pontos da audiência, somando 37 com a decisão do jurado. Gustavo Matias, por outro lado, recebeu 83 pontos do público e, por isso, segue para a final.
Time Lulu
Abrindo a competição pelo time Lulu, Gustavo Boná soltou a voz com Avesso, de Jorge Vercillo.
— Cara o Boná é impressionante, ele é um professor de canto, sabe tudo de canto. Eu só desejo que com esse talento todo... ele roteiriza tão bem a apresentação dele, é tão impecável... eu gostaria muito que ele buscasse canções e composições para lançar o projeto dele — disse Michel Teló.
Já Júlia, que estava substituindo Carlos Filho, interpretou Do Seu Lado, escrito por Nando Reis e que fez sucesso com interpretação do grupo Jota Quest.
— Júlia foi lindo ter visto você de volta aqui. Você tem muita disponibilidade artística. Tem uma voz encantadora, uma presença de palco segura e sabe onde está indo. Você traçou uma reta e como um trem-bala está indo nessa direção.
Ao final das apresentações, Lulu foi chamado para fazer suas considerações sobre o time e dedicou parte de seu tempo para falar sobre Carlos Filho.
— Queria mandar um grande e afetuoso abraço para Carlos Filho, quero que ele saiba que eu o considero um grande artista, uma pessoa de uma personalidade, de um tino... e eu tenho certeza que vai fazer muito bom uso do que a gente desenvolveu aqui — disse.
Gustavo Boná foi quem recebeu os 20 pontos de Lulu — e, somando com os outros 57 da audiência, passou à final com uma pontuação total de 77. Júlia, por sua vez, somou 43 pontos e deixou o reality.
Time Iza
Hugo Rafael entrou no palco emocionando a todos com My Love, de Paul McCartney. Além de ter feito com que Michel Teló batesse na mesa durante a apresentação — como se ali tivesse o botão de peguei da fase das Audições Às Cegas — o participante foi aplaudido de pé por toda a plateia e os jurados.
— O cara trazer Paul McCartney, essa música que é lindíssima, em uma melodia estupenda... como a gente costuma dizer, uma cascata melódica. É de uma ousadia tão grande que só poderia ser feita por Hugo mesmo — elogiou Cláudia.
Conhecido por trazer suas músicas autorais ao reality show, WD cantou um sucesso já conhecido de Imagine Dragons, Believer.
— Você é um dos melhores performers que já passou por aqui. É inacreditável a sua força, a sua certeza e a sua persistência, quem te acompanha sabe da tua história e sabe o quanto caminha e se preparou para esse momento. Você me inspira todas as vezes que passa por aqui e a sua caminhada também me inspira aqui — afirmou Iza.
Depois, a jurada deixou algumas palavras para seu time.
— Isso é inacreditável. Eu nunca imaginei que pudesse ter dois candidatos desse jeito. Vocês me enchem de orgulho e felicidade. A cada apresentação de vocês eu aprendia com vocês, era aula atrás de aula — disse ela.
Iza deu seus 20 pontos para Hugo Rafael, que recebeu outros 66 da plateia, totalizando 86. Com isso, ele segue para a grande final, enquanto WD, com 34 pontos da audiência, deixa o reality.
Time Teló
Primeira a se apresentar pelo time do sertanejo, a cantora catarinense Fernanda de Lima mostrou seu talento ao som de When We Were Young, de Adele.
— Fernanda de Lima não tem nada de laranja, mas é saborosíssimo tudo que ela faz e conduz. Ela tem um experimento aqui que é uma salada de frutas positiva, porque faz com que os cantos, que as gargantas verdadeiramente sintam o frescor de que esse é um país tropical em que você pode usar todas as línguas para se comunicar como um bom suco — disse Brown, arrancando risadas dos colegas.
Já Giuliano Eriston emocionou o público ao interpretar Sanfona Sentida, de Dominguinhos.
Teló deu seus 20 pontos para Giuliano Eriston, que, acumulando com os outros 64 da plateia, passou à final. Fernanda, por sua vez, recebeu 36 pontos da audiência e foi eliminada do reality.