Após quase dois anos em um contexto atípico, a vida gradualmente ganha traços de normalidade neste final de 2021. Parte deste retorno passa pela volta de uma das atrações mais tradicionais dos brasileiros, presente na TV desde 1974: o especial do Rei Roberto Carlos, que reencontra o público em um espetáculo inédito nesta quarta-feira (22), na RBS TV, após Um Lugar ao Sol.
Em 2020, o programa inédito deu lugar à reprise do show Roberto Carlos – Emoções em Jerusalém, em razão da impossibilidade de gravar em meio à crise sanitária instaurada. Agora, a volta ocorre em grande estilo.
Roberto subirá ao palco ao lado de sua banda, sob a regência do maestro Eduardo Lages, e de convidados com quem preparou duos que prometem emocionar os espectadores: a banda Jota Quest, seus amigos Erasmo Carlos e Wanderléa, Fafá de Belém, Liah Soares, a dupla Zezé Di Camargo & Luciano, Zeca Pagodinho, Ivete Sangalo, o casal Sandy e Lucas Lima e o coral Resgate para a Vida.
A direção artística ficou por conta de LP Simonetti:
— É uma mensagem importante o Roberto Carlos voltar a fazer o especial, não existe fim de ano sem o Rei.
Amizade
A parceria com Erasmo e Wanderléa completa a emoção do especial. Companheiros de Jovem Guarda, o trio precisou manter a distância durante os quase dois anos de pandemia, mas está pronto para voltar a reunir as vozes, como um presente para os espectadores.
O reencontro no palco foi em clima de celebração.
— Virou uma festa! — adianta Wanderléa.
— É bem difícil ter essa junção. Mas, quando acontece, é muito bom, porque a gente coloca o papo em dia e celebra — diz Erasmo.