No capítulo de quarta-feira (24), Um Lugar ao Sol mostrou uma sequência em que a personagem Rebeca, interpretada por Andrea Beltrão, tem um momento de autoprazer. Sentindo-se atraída por Felipe (Gabriel Leone), ela recusa uma relação sexual com o marido, Tulio (Daniel Dantas) e, em seguida, é flagrada por ele se masturbando.
— Tudo o que eu queria era um beijo, um abraço, uma conversa sobre o que eu tinha vivido com a minha irmã e que não foi nada agradável. O que eu quero dizer é que uma coisa conduz à outra: a transa não começa na transa. Começa de manhã, no jeito que você me trata — diz a personagem, em uma DR com o marido.
A autora da novela, Lícia Manzo, afirmou ao Gshow que a intenção dela com a cena foi "tirar do armário algo normal e saudável".
— Escrevi a cena porque mulheres também sentem prazer e desejo. Porque a sexualidade é parte da vida das mulheres, e não só dos homens — destacou ela.
Na trama, Rebeca vive uma relação abusiva com Tulio. Traída pelo marido, a personagem sofre ao lidar com a falta afeto, cuidado e atenção por parte dele.
— Solidão a dois é algo terrível. E o caminho para a libertação de Rebeca, assim como para outras mulheres, está, literalmente, em suas próprias mãos – e em seu próprio corpo —completou Lícia.
Nas redes sociais, as imagens desta quarta chamaram atenção. "Quando a gente acha que já viu de tudo... Andrea Beltrão é rainha, ela pode", brincou uma das pessoas que comentaram a cena no Twitter. "Ela fez o Brasil noveleiro parar", afirmou outra.