
O ator mexicano Enrique Rocha morreu no domingo (7), aos 81 anos. A informação foi divulgada por Oscar Espejel, um funcionário do artista, à imprensa mexicana.
Sem dar maiores detalhes sobre as circunstâncias da morte, Espejel afirmou que a causa foi natural. “Ele estava muito bem de saúde, não tinha antecedentes, tudo aconteceu de forma rápida e natural”, disse ao jornal El Universal.
Enrique ficou conhecido por viver papéis de vilões em novelas mexicanas, como na trama de Amores Verdadeiros, exibida pelo SBT, El Privilegio de Amar e Las Vías del Amor.
No Brasil, o ator é conhecido por sua participação na novela Rebelde, na qual interpretou o político León Bustamante, pai de Diego, vivido por Christopher von Uckermann. Nas redes sociais, o jovem ator lamentou a perda de Rocha: "Lembro-me de sua gentileza e grande senso de humor com todas as pessoas. Lembro-me de nossas boas conversas antes de subir no palco. Que essa energia agradável continue nos céus ".
A Televisa, conhecida por exportar telenovelas para o mundo, também fez uma homenagem ao artista em seu perfil na rede social. "Sua morte deixa uma lacuna muito grande, no entanto, seu grande legado permanece. Obrigado pela entrega e por tantos personagens memoráveis", escreveu a empresa.
Enrique Miguel Rocha Ruiz nasceu em 5 de janeiro de 1940, em Silão, Guanajuato, México.