Em sua 18ª temporada, que está sendo exibida nos Estados Unidos, Grey's Anatomy introduziu Kai Bartley, seu primeiro médico não binário, ou seja, que não se considera do gênero feminino nem do masculino. De acordo com a Shondaland, produtora da série, Bartley atende pelos pronomes "they", "eles" em português.
O personagem, vivido por ER Fightmaster, faz parte de uma equipe em um hospital de Minessota onde a protagonista, Meredith (Ellen Pompeo), é convidada a trabalhar. Kai pesquisa a cura do Parkinson e deve se aproximar de Amelia (Caterina Scorsone), com quem poderá ter um envolvimento amoroso.
Na quarta-feira (27), o canal americano ABC, que exibe a série, confirmou à revista Variety que Kai entrará para o elenco fixo desta temporada. O personagem deve aparecer em "múltiplos episódios" até o hiato da série, em dezembro.
Além de atuar, Fightmaster, que também é de gênero não binário, escreve e canta. Antes, já esteve em séries como Shrill e Work in Progress, além de tocar na banda Twin.
Esta é a primeira vez que um não binário aparece como um dos médicos da série. No quesito diversidade, outra barreira quebrada foi quando o ator trans Alex Blue Davis interpretou Casey Parker entre as temporadas 14 e 16.