Em Os Miseráveis, musical de sucesso que já ganhou diferentes versões, uma das canções lembra que a música é a forma mais honesta de encontrar o coração das pessoas. A nova adaptação do conto de Cinderela para as telas, que estreia nesta sexta-feira (3) no Amazon Prime Video, aposta exatamente nesse princípio — regada a uma trilha sonora formada por hinos do pop de diferentes gerações.
Para conduzir os números coreografados, o longa-metragem dirigido por Kay Cannon (que assina os roteiros dos dois últimos volumes de A Escolha Perfeita) recrutou um dos nomes mais badalados da música pop nos últimos anos: Camila Cabello. Após deixar o Fifth Harmony, a cantora cubana conquistou uma legião de fãs e seu espaço entre as paradas musicais com diversas faixas, como Havana e Señorita (com o namorado e também cantor Shawn Mendes).
Para quem gosta do estilo musical, as faixas escolhidas pela produção para retratar os momentos vividos pela nova versão da Gata Borralheira são certeiras. Entre as que ganham releituras, de diferentes décadas, estão Material Girl, de Madonna; Am I Wrong, de Nico e Vinz; e Perfect, de Ed Sheeran — esta última embala a valsa de Cinderela e do príncipe Robert (Nicholas Galitzine) em uma das cenas mais belas do filme.
Apesar da trilha convincente, há um certo exagero nas coreografias de Cinderela. Em alguns momentos, elas destoam e interrompem diálogos desnecessariamente. Os próprios atores parecem inseguros, como se não soubessem o momento ideal de iniciar ou parar o número. Desta forma, mesmo com a bela voz de Camila explodindo na maioria das faixas, o público verá um Pierce Brosnan (como o rei do povo) sem graça.
Mesmo assim, o roteiro consegue modernizar o clássico na medida certa. Entre os acertos, a fada madrinha agora é um homem, interpretado por Billy Porter (da série Pose).
Billie Eilish em especial
A artista vencedora do Grammy e líder das paradas musicais Billie Eilish estreia no streaming nesta sexta em Happier Than Ever: Uma Carta de Amor para Los Angeles, uma experiência de show cinematográfico, com lançamento no Disney+.
Dirigido por Robert Rodriguez e pelo vencedor do Oscar Patrick Osborne, o especial gravado no palco do lendário Hollywood Bowl visita as faixas do disco mais recente da artista, que estreou em primeiro lugar em 19 países. A apresentação conta com diversas participações especiais, como a do Los Angeles Children’s Chorus (Coral das Crianças de Los Angeles) e do guitarrista brasileiro Romero Lubambo.
De tirar o fôlego
O Globo Repórter desta semana — após Império, na RBS TV — promete muita adrenalina aos espectadores. O repórter Felipe Santana desbrava o Parque Yosemite, um dos mais antigos dos EUA, e escala uma formação rochosa de mais de 900 metros de altura, além de descer por corredeiras, com emoção do início ao fim. Outro local visitado é o Death Valley, um dos lugares mais quentes do mundo, com temperaturas que ultrapassam 50ºC.