A atriz Natalie Portman desistiu de estrelar Dias de Abandono, filme que adaptaria o livro homônimo da escritora Elena Ferrante. Conforme comunicado da HBO, responsável pela produção do longa, a desistência da atriz se deu em razão de "imprevistos pessoais". Com a baixa no elenco, o canal anunciou o cancelamento do projeto, que ainda não tinha iniciado suas gravações.
"Devido a razões pessoais imprevistas, Natalie Portman desistiu do filme da HBO Dias de Abandono antes do início das filmagens", representantes da HBO afirmaram em comunicado ao site The Hollywood Reporter. "Infelizmente, a produção não vai avançar. Sentimos muito por não podermos levar essa história para as telas com nossa talentosa diretora/roteirista e elenco."
As filmagens do longa estavam previstas para iniciar ainda neste ano, em Sidney, na Austrália. O filme traria Portman como a protagonista Tess, uma mulher que abdica de seus sonhos e projetos pessoais para viver ao lado do marido, mas acaba sendo abandonada por ele. Com a decepção, ela passa a questionar os papéis impostos à mulher na sociedade.
Conforme divulgado à época do anúncio do projeto, Portman também atuaria como produtora-executiva do filme – além da própria Elena Ferrante. Diante do cancelamento da adaptação, a HBO agradeceu aos profissionais envolvidos na pré-produção do filme: "Agradecemos sinceramente a nosso elenco, produtores e equipe por toda sua paixão e trabalho duro."