Conhecida por interpretar Olive em Pequena Miss Sunshine, a atriz Abigail Breslin desabafou sobre as dificuldades de continuar atuando após o trabalho no filme de 2006, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Hoje com 25 anos, Breslin revelou que não consegue desvincular sua imagem da personagem interpretada na infância, o que acaba lhe atrapalhando na conquista de novos papéis em Hollywood.
— Às vezes, as pessoas esquecem que tenho 25 anos, que não tenho mais nove anos — lamentou em entrevista ao portal britânico iNews.
De acordo com a atriz, justificativas de que ela é "um pouco nova" para determinados papéis ainda são bastante comuns. Na opinião de Breslin, sua aparência também pode acabar influenciando nesta visão deturpada de sua idade, além do trabalho em Pequena Miss Sunshine:
— Sou muito baixa e pareço muito pequena.
Desde o trabalho de 2006, quando tinha nove anos, a atriz participou de produções como Álbum de Família, Três Vezes Amor, Zumbilândia e Scream Queens. Ela também integra o elenco principal de Stillwater, thriller recém-lançado no qual contracena com Matt Damon.
Apesar das dificuldades em ter sua imagem ainda presa à história da pequena Olive, Breslin reconhece a importância de Pequena Miss Sunshine em sua carreira.
— Eu nunca iria querer me distanciar disso. Abriu tantas portas para mim e me deu tantas oportunidades, é a razão pela qual estou onde estou hoje — refletiu. — Não quero desrespeitar isso. De certa forma, é fofo, porque acho que as pessoas se sentiram muito ligadas emocionalmente a esse papel e àquele filme. Elas querem que eu seja Olive. Eu entendo isso. Sempre terei um pouco de Olive em mim, mas quero experimentar coisas novas.