A atriz Ashley Judd anunciou, em publicação no Instagram neste domingo (1), que conseguiu voltar a caminhar normalmente após quebrar a perna em quatro lugares diferentes e ter um nervo danificado enquanto fazia uma trilha no Congo. Ela precisou ficar 55 horas em uma floresta esperando o resgate.
Depois de ser salva, a norte-americana ainda enfrentou oito horas de cirurgia em um hospital na África do Sul. "Cinco meses e três semanas após o acidente na floresta tropical congolesa, voltei a caminhar, e de que maneira! Eu caminhei no Swiss National Park. Minha perna e meu pé funcionaram lindamente. Subi a colina em superfícies irregulares por uma hora com confiança e desci com cuidado e facilidade! (...) Estou à altura das tarefas diárias, pois até carrego lenha para a nossa cabana nos Alpes!", celebrou Ashley, em post nas redes sociais.
Segundo ela, os médicos estimavam que o pé voltasse a se mover após um ano. "Em quatro meses, ele nos surpreendeu. Agora, depois de chorar enquanto tentava soletrar o ABC com um pé paralisado ... bem, você vê!. Minha perna nunca mais será a mesma. Ela é uma nova perna. E eu a amo. Somos amigas. Percorremos um longo caminho e temos uma vida fabulosa pela frente", completou.
Além de agradecer ao cirurgião ortopédico e outros médicos envolvidos em sua recuperação, Ashley enviou mensagem aos seus admiradores. "Muitos de vocês têm orado por mim e me enviado mensagens. Obrigada. Eu senti vocês. Fui especialmente abraçada por minha família e meu parceiro. Que a paz esteja com vocês", finalizou o texto do post, que recebeu mais de 60 mil curtidas em 24 horas.
Ashley Judd tem mais de 50 filmes em seu currículo, entre eles Risco Duplo (1999), Possuídos (2006) e Fogo contra Fogo (1995).