O Encontro com Fátima Bernardes desta sexta-feira (13) começou de um jeito diferente. Para receber o recém-contratado da Globo Marcos Mion, a apresentadora o surpreendeu com um passeio na cafeteria do Projac, no Rio de Janeiro, antes de entrarem no estúdio.
— Imagina você entrar na cafeteria e encontrar a Fátima? Tenho certeza que o público se identifica comigo. É muita emoção — comentou o apresentador.
Mion estreia no próximo dia 4 de setembro no comando do Caldeirão, substituindo Luciano Huck, que vai para o domingo. Ele também deve ficar à frente de programas do Multishow a partir de 2022, incluindo um reality show e um programa semanal.
Já no palco do Encontro, o apresentador contou que está se sentindo realizado:
— Não vou fingir costume: era mais que uma meta, era um sonho. Meta temos várias, mas o sonho é aquilo que a gente alimenta no nosso coração. Várias vezes eu errei, várias vezes achei que não daria certo. Então eu tô aproveitando cada segundo do que eu tô vivendo agora. Porque é um sonho de muitos anos, uma trajetória de altos e baixos.
Ativo nas redes sociais, Mion compartilhou stories “minuto a minuto” em seu Instagram em seu primeiro dia na nova casa, na quinta (12). A recepção da colega Didi Wagner teve direto até a tapete vermelho.
— Eu nunca tinha pisado aqui. Fiquei muito impressionado, porque eu não imaginava como era o jardim, as casas, a produção — disse o apresentador. — Eu dormi de crachá. Mas sabe o que mais chamou a atenção, Fátima? O carinho da galera do Projac. As pessoas comemoravam comigo.
Trajetória
Marcos Mion teve uma passagem pela Globo em 1999, quando participou do seriado Sandy e Júnior, como ator. Ao receber um depoimento de Júnior Lima durante o programa desta sexta, o apresentador se emocionou ao relembrar sua trajetória:
— Passa um filme na minha cabeça, de todos esses anos, toda essa batalha. Vendo as pessoas torcerem por mim, percebo que vale a pena você ser um cara honesto.
Apesar do início como ator, Mion seguiu carreira como apresentador na MTV. Seu objetivo, revelou, era se tornar comunicador popular, o que alcançou em programas em outras emissoras, nos anos seguintes.
Paternidade
No Encontro, Mion aproveitou para falar sobre paternidade. Ele tem três filhos: Stefano, de 11 anos, Donatella, de 12, e Romeo, de 16, que tem autismo. O apresentador usa suas redes sociais para conscientizar o público e chegou a publicar A Escova de Dentes Azul, em que aborda o tema de forma lúdica.
— No momento em que você tem um filho com deficiência, você tem que entender que você tem que abrir mão de todos os planos que você tinha. Todo mundo planeja coisas para os filhos, mas a gente nunca sabe o nosso propósito. Quando meu filho nasceu, eu mudei na mesma hora a minha percepção de vida e entendi nada do que a gente tinha imaginado valeria mais. E eu nem queria mais. Eu queria dar a mão pra ele e descobrir o mundo junto.