A atriz Glória Menezes, 86 anos, teve alta nesta segunda-feira (16) do hospital Albert Einstein, em São Paulo. A informação foi confirmada pela instituição por volta das 13h50min. Ao jornal O Globo, o assistente pessoal da artista, Tadeu Lima, informou que ela deixou o local acompanhada do filho, o também ator Tarcísio Filho, e deve passar um período em seu aparamento na capital paulista.
Antes de deixar o hospital, a equipe profissional se reuniu para celebrar a alta de Glória e parabenizá-la por ter vencido a doença. A atriz ficou emocionada com a homenagem e agradeceu muito a todos que cuidaram dela (veja o vídeo). A nora de Glória e esposa de Tarcísio Filho, Mocita Fagundes, em nome de toda a família, agradeceu ao corpo clínico do hospital Albert Einstein.
— Foram sensacionais — ressaltou Mocita. — O fator humano faz toda a diferença no cuidar. Então vai aí o nosso agradecimento público à equipe do Einstein.
Glória estava internada desde 6 de agosto. Durante esse período, teve sintomas leves e fez o tratamento em um quarto, com uso de oxigênio por via nasal.
Também diagnosticado com covid-19, Tarcísio Meira, seu marido, foi para a UTI, onde foi entubado e passou por hemodiálise contínua. O ator acabou não resistindo às complicações da doença e morreu na última quinta-feira, aos 85 anos.
Em entrevista ao Fantástico, Tarciso Filho disse que foi ele quem informou a mãe sobre a morte do pai. Segundo ele, Glória está "passando pelo pior momento da vida dela, mas está vivendo a intensidade do momento".
Por conta da internação, a atriz não participou do velório do marido. A família deverá se reunir em breve em uma cerimônia para jogar as cinzas de Tarcísio Meira na fazenda em que ele e Glória passaram o período de isolamento social na pandemia, no interior de São Paulo.