Neste domingo (1º), começa a fase de Batalhas do The Voice Kids (RBS TV, às 14h20min) que, desde 2016, vem encantando os telespectadores com o talento de jovens artistas — alguns, realmente bem jovens.
Sob o comando de Márcio Garcia e Thalita Rebouças, 72 candidatos divididos em trios começam a passar por testes ainda mais criteriosos. A partir de agora, três vozes de cada time se apresentam e apenas uma é escolhida pelo técnico para seguir para a próxima etapa do reality show musical. Antes da apresentação, os grupos foram formados e treinados remotamente.
Na tela, os técnicos Gaby Amarantos, Michel Teló e Carlinhos Brown entram na disputa, que chama atenção pelo número de gaúchos: dos candidatos desta fase, oito são do Rio Grande do Sul, pouco mais de 10% do total.
A única gaúcha que estará no palco neste final de semana será Marina Duarte, do time de Gaby Amarantos. A cantora paraense estreou nesta edição do programa como técnica da garotada.
— Está sendo uma experiência muito engrandecedora, porque me senti podendo contribuir para que a vida desses talentos, dessas vozes, pudesse ter impactos positivos através da música, através das trocas. Porque aqui a gente aprende, evolui juntos, a gente celebra todo o nosso amor pela música — afirma a artista, em entrevista ao site de imprensa da TV Globo.
Para celebrar a nova etapa, e mandar boas energias para os gauchinhos, convidamos os nossos representantes a darem um depoimento sobre como estão a expectativa e a preparação para a fase que se inicia. Expectativa, aliás, que acaba sendo passada para os telespectadores que, ao verem tantos conterrâneos, já torcem para que um representante repita a façanha e vença o programa, como fez Thomas Machado, em 2017.
Lipe Araújo
- Idade: 13 anos
- Cidade: Charqueadas
- Time: Michel Teló
- Expectativa e preparação para a próxima fase: “Muito grande, muitos ensaios, cuidados com a voz e atenção redobrada para conter a ansiedade e manter o equilíbrio emocional”.
- Preparação a distância: “Não senti muita dificuldade. Pelo fato de estudar de forma online desde o início da pandemia, já estava adaptado. A comunicação efetiva juntamente com o apoio dos técnicos e da produção do programa ajudaram bastante”.
Júlia Antonini
- Idade: 13 anos
- Cidade: Palmeira das Missões
- Técnico: Michel Teló
- Expectativa e preparação para a próxima fase: “Estou amando conhecer os meus parceiros nas batalhas, estamos bem firmes com a nova música, tenho certeza que vai ser muito emocionante para nós e com certeza a intenção será essa, disseminar alegria, emoção para quem assistir, independente de qualquer resultado.”
- Preparação a distância: “Desde antes do início do programa, ótimos profissionais estão trabalhando e colaborando com a minha voz, isso com certeza contribuiu para que eu tenha mais segurança no dia da próxima fase. Estou me adaptando bem a esse formato."
Valentina Corrêa
- Idade: nove anos
- Cidade: Porto Alegre
- Técnico: Michel Teló
- Expectativa e preparação para a próxima fase: “A expectativa é de que faremos apresentações lindas, cheias de emoção! A preparação tem sido intensa, exigindo bastante dedicação. Afinal, o desafio da fase das Batalhas é ainda maior do que nas Audições às Cegas”.
- Preparação a distância: “Felizmente, tenho recebido muita ajuda das minhas professoras de canto e apoio de família e amigos. Estamos conseguindo vencer a distância com muita alegria e entusiasmo. Tem funcionado e posso dizer que além de aprender muito, fiz amizades verdadeiras”.
Marina Duarte
- Idade: 11 anos
- Cidade: Sapucaia do Sul
- Técnico: Gaby Amarantos.
- Expectativa e preparação para a próxima fase: “A expectativa é enorme, dá até um friozinho na barriga só de pensar. Estou focando bastante nos ensaios e tentando não ficar nervosa por antecipação porque, na hora, não tem jeito, né? O que desejo é fazer o meu melhor, uma apresentação linda que encha os gaúchos de orgulho, independentemente do resultado”.
- Preparação a distância: “Óbvio que seria mais interessante pessoalmente, ainda mais para mim que amo interagir com as pessoas e bater papo. Mas a minha geração não tem dificuldade nenhuma com a tecnologia, né? kkk. Então, tiramos de letra, conversamos, trocamos ideias, ensaiamos e cantamos muito”.
Manu Ferraz
- Idade: 11 anos
- Cidade: Santa Maria
- Time: Michel Teló
- Expectativa e preparação para a próxima fase: “Estou confiante e muita animada para a próxima fase! Tenho me preparado com minha professora de canto e com a minha fonoaudióloga, que me ajudam a encontrar a minha melhor versão”.
- Preparação a distância: “O treinamento é feito com a minha professora de canto e fonoaudióloga aqui em Santa Maria. Mandamos áudios e vídeos para os produtores mostrando como está ficando tudo, e eles também dão várias dicas”.
Mel
- Idade: 11 anos
- Cidade: Porto Alegre (mora em Feira de Santana, na Bahia)
- Técnico: Michel Teló
- Expectativa e preparação para a próxima fase: “A minha expectativa é continuar estudando e me dedicando para dar o melhor nas batalhas e trazer o prêmio pra casa”.
Luiza Andrade
- Idade: 13 anos
- Cidade: Candelária
- Técnico: Michel Teló
- Expectativa e preparação para a próxima fase: “Estou bastante nervosa, mas estou ensaiando bastante”.
- Preparação a distância: “Não é muito fácil ensaiar a distância, pois temos que fazer preparações por live. Mas estou me saindo bem”.
Evellyn Katzer
- Idade: 12 anos
- Cidade: Camaquã
- Técnico: Gaby Amarantos
- Expectativa e preparação para a próxima fase: “Estou com a expectativa alta, gosto de pensar coisas boas para receber coisas boas. Não importa o que aconteça, sempre serei grata por tudo”.