A atriz Suzzanne Douglas, conhecida por papéis em Olhos que Condenam, Escola do Rock e The Parent 'Hood, morreu na terça-feira (6), aos 64 anos. A informação foi confirmada pela prima da artista, Angie Tee, em um relato no Facebook, sem citar a causa da morte.
"Suzzanne Douglas, uma atriz linda e talentosa, fez sua passagem hoje", escreveu Tee. "Ela aqueceu nossos corações nas telas de cinema e aparelhos de televisão em todo o mundo (...) O mundo vai sentir falta do seu talento, mas sua alma viverá para sempre", acrescentou.
Ao TVLine, o representante oficial da atriz afirmou "que a indústria perdeu uma artista verdadeiramente talentosa". "Ela tocou todos que a conheciam e era adorável em todos os sentidos da palavra. A família agradece o seu apoio e pede privacidade durante este momento difícil", disse em comunicado oficial, também sem informar a causa da morte.
Nascida em Chicago, Suzzanne Douglas estreou na carreira de atriz em 1989 no filme Tap - A Dança de Duas Vidas. No mesmo ano, começou a fazer aparições em séries, que incluíram The Cosby Show e Bones.
Em 1995, ela foi escalada para viver Jerri Peterson em The Parent 'Hood. A série durou cinco temporadas. Em Olhos que Condenam (2019), minissérie da Netflix, interpretou Grace Cuffee. Já em Escola do Rock (2003), foi a mãe de Tomika, personagem de Maryam Hassan. Entre outras produções, atuou também em Um Verão Especial (1994) e A Nova Paixão de Stella (1998).
A diretora e roteirista de Olhos que Condenam, Ava DuVernay, lamentou a morte de Douglas, a quem descreveu como "uma pedra preciosa em forma de mulher". "Ela era uma atriz confiante e cuidadosa, que soprava vida às palavras do roteiro e fazia com que elas brilhassem em tela. Fico grata por nossos caminhos de vida terem se cruzado. Que ela faça sua jornada com paz e amor", comentou em publicação no Twitter.
A atriz Viola Davis também se manifestou nas redes sociais. "Eu me lembro de estar em uma festa com você. Conversamos sobre a vida, a raça, o mundo... Nós rimos, comemos, compartilhamos! Estou tão feliz por ter dito o quanto adorei o seu trabalho. RIP Linda, talentosa, dançante, rainha Suzzanne Douglas", escreveu, em postagem no Facebook.