Depois de uma estreia focada em atingir seus dois objetivos — ser popular no Ensino Médio e ter um "namorado gostoso" — Devi Vishwakumar (Maitreyi Ramakrishnan) volta para a segunda temporada de Eu Nunca com apenas uma certeza em mente: ela está vivendo em um triângulo amoroso. Rodeada por dois meninos, o nerd Ben (Jaren Lewison) e o popular Paxton (Darren Barnet), Devi terá de escolher com qual quer ficar antes de se mudar para a Índia junto com sua família. Os 10 episódios da nova temporada já estão disponíveis no catálogo da Netflix.
Além da presença de todos os personagens da primeira temporada, a continuação da história conta com duas novidades: Malcom, um garoto que estudou com Devi no passado e decidiu retornar para o colégio depois de um tempo se dedicando à vida de ator em Hollywood, e Aneesa, uma nova aluna que, por ser indiana e ter uma grande confiança, irá abalar os planos e a autoestima de Devi.
Eu Nunca faz parte das apostas do streaming em conteúdo teen. Na época em que foi lançada, ficou conhecida por ser uma série que conseguiu conversar verdadeiramente e de forma leve com os jovens sobre questões da adolescência como relacionamentos e julgamentos. A aposta para a segunda temporada é manter esse mesmo tom e adicionar novos temas ao debate, como distúrbio alimentar, bullying, orientação sexual e relacionamento abusivo.
Inspirada na juventude de Mindy Kaling, conhecida também por dar vida à personagem Kelly Kapoor de The Office (2005-2013), a série é uma aposta na diversidade tanto dos personagens quanto da equipe por trás das câmeras. No roteiro, a personagem principal é descendente de indianos, uma das melhores amigas é negra, a outra tem ascendência leste-asiática. O rival da protagonista é judeu e o garoto mais popular tem descendência japonesa e uma irmã com síndrome de Down, que tem uma função no enredo muito maior do que ser "a irmã mais nova". Mindy contratou filhos de imigrantes para a maior parte da equipe de roteiristas, uma demanda da própria criadora.
O lado roteirista de Mindy já era conhecido por outros trabalhos como o The Mindy Project (2012-2017) e em alguns episódios de The Office. A cocriação de Eu Nunca é assinada por Lang Fisher (Brooklyn Nine-Nine e The Mindy Project).
Lançada no final de abril de 2020, a primeira temporada de Eu Nunca tornou-se o programa mais popular da Netflix em 10 países diferentes logo no primeiro final de semana de estreia. Após um mês do lançamento, a série ainda ocupava o top 10 de programas mais vistos em alguns países.