A semana está sendo marcada por reality shows na televisão brasileira: depois da final de No Limite, na terça-feira, e a estreia da versão nacional de Brincando com Fogo, na quarta, nesta quinta-feira (22) é dia de descobrir qual chef levará o título de Mestre do Sabor 2021.
Enfrentam-se na grande final Cadu Moura, representando Pernambuco; Danilo Takigawa, do Paraná; Pedro Barbosa, de São Paulo; e o carioca Rodrigo Guimarães.
Depois de uma temporada mostrando que desfrutam tanto de talento com as panelas quanto de criatividade com os sabores, os quatro precisarão provar que também não têm problema com trabalho sob pressão. Afinal, o programa será transmitido ao vivo para todo o país, logo após a novela Império, na RBS TV.
Quem vencer os nervos e os desafios culinários levará para casa uma boa fatia para celebrar o título de Mestre do Sabor: um prêmio de R$ 250 mil. Título à parte, todos os finalistas observam que já é uma espécie de vitória chegar tão longe na competição.
— Estar na final me faz passar um filme na cabeça de tudo que já enfrentei nesses anos como cozinheiro. Todas as dificuldades e persistências que tive fazem todo o sentido. Chegar na final e dividir os holofotes com outros chefs tão competentes e geniais me faz acreditar que já sou vencedor — afirmou Rodrigo Guimarães em comunicado oficial da Globo.
O sentimento foi compartilhado por todos os finalistas, como sintetizou Pedro Barbosa:
— Foi um dos momentos mais lindos da minha vida porque acredito que foi muito respeitoso. Todo mundo tratou em primeiro lugar o amor pela profissão. Não teve conflito. Teve ajuda, esforço e realização. Está sendo incrível até agora.
No júri da final, como sempre, estarão os mestres Kátia Barbosa, Leo Paixão e Rafa Costa e Silva. Claude Troisgrois e Batista fazem a apresentação, acompanhados de Monique Alfradique, direto dos bastidores.
Mais dicas
Para matar a saudade das espiadinhas
Boa notícia para quem está com saudade de dar uma espiadinha: o canal por assinatura Viva decidiu reprisar a segunda edição do Big Brother Brasil. A atração, então apresentada por Pedro Bial, vai ao ar de segunda a sábado, às 19h30min, e aos domingos, a partir das 23h45min (o primeiro episódio foi exibido na última terça-feira).
No ar originalmente em 2002, o BBB 2 contou com 12 confinados no elenco. Participantes como o treinador de cavalos Rodrigo, conhecido como Cowboy, e a jogadora de futebol Tina marcaram seus nomes na história do reality show. Após a reprise no Viva, todos os episódios ficarão disponíveis no catálogo do Globoplay.
Drama para os ouvidos
As radionovelas estão mais uma vez na moda: estreia nesta quinta-feira, exclusivamente no Spotify, a audiossérie original Paciente 63, com vozes de Seu Jorge e Mel Lisboa. Criada por Julio Rojas, a história acompanha um homem que diz ser um viajante no tempo e sua psiquiatra, que grava as sessões com o misterioso paciente, identificado com o número 63. Publicados em formato de podcast na plataforma, os episódios são gratuitos.
Dulce Helfer e os Pretos na tela
Estreia nesta quinta, na Casa de Cultura Mario Quintana, a exposição Pretos na Tela, com uma seleção de fotos de Dulce Helfer capturadas em filmes da Walper Ruas Produções. Dulce trabalhou como fotógrafa de cena em três dos cinco longas da empresa: Netto e o Domador de Cavalos, Os Senhores da Guerra e A Cabeça de Gumercindo Saraiva, todos dirigidos por Tabajara Ruas. Entre os artistas registrados estão Sirmar Antunes, Denizeli Cardoso, Álvaro Rosa Costa, Vera Lopes e Evandro Elias.
Os cem primeiros a visitar a mostra ganham um álbum com uma seleção de imagens feita por Ruas. As visitas podem ser agendadas pelo e-mail visitaCCMQ@gmail.com.
Restauro da estátua do Laçador
O Atelier Livre Xico Stockinger, da prefeitura de Porto Alegre, realiza nesta quinta-feira uma live para celebrar a história de Antônio Caringi (1950-1981), o “escultor dos pampas” e autor da estátua do Laçador. Na ocasião, será realizada uma apresentação da arquiteta Verônica Di Benedetti, especialista em restauro e mestre em geoquímica que é a responsável técnica pela recuperação da obra, que deve ser realizada em breve. A partir das 19h, pelo Facebook do Atelier.