Não é só a própria aparência que Loki está mudando. Diante do sucesso que a série focada no deus da trapaça tem feito no Disney+, a plataforma decidiu que, a partir de julho, todos os episódios de novas séries serão disponibilizados nas quartas-feiras.
Antes de Loki, que ganha um novo EP a cada quarta, era nas sextas que os fãs do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) se posicionavam à frente do streaming para assistir aos capítulos inéditos. Foi assim com as recentes produções WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal.
Segundo informações do portal TVLine, a decisão afetará todas as produções, inclusive fora do escopo da Marvel. Por esta razão, datas de estreias de diferentes produções foram alteradas pela plataforma.
Monsters of Work, série derivada de Monstros S.A., teve o lançamento adiado de 2 de julho para 7 de julho. Já The Wonderful World of Mickey Mouse, que estrearia em 30 de julho, acabou sendo adiantada em dois dias. Outras produções com datas afetadas são Turner & Hooch (adiada de 16 de julho para 21 de julho) e Chip N' Dale: Park Life (adiada de 23 de julho para 28 de julho).
A mudança deve atingir, ainda, as próximas produções do MCU na plataforma: Ms. Marvel e What If...?. Séries da saga Star Wars, como The Mandalorian e The Book of Boba Fett, também se adequam à premissa de que "quartas são as novas sextas".
Causadora da mudança, Loki conquistou a audiência de mais de 890 mil residências nos Estados Unidos em seu primeiro episódio, no período de 24h após o lançamento. A estreia da série focada no deus da trapaça superou as de Falcão e o Soldado Invernal, com 759 mil, e de WandaVision, com 655 mil.