Nem só de mocinhos é feita a carreira de Thiago Fragoso, mas é esse tipo de personagem que cai como uma luva para o ator. A carinha de bom moço, o jeito de homem sensível e o carisma do galã fazem muita gente suspirar — na ficção e na vida real. Não é à toa que Kyra (Vitória Strada) está ainda mais confusa do que o normal desde que conheceu o viúvo Alan, personagem de Fragoso em Salve-se Quem Puder.
Direto do além
Um dos primeiros papéis de destaque de Thiago na telinha foi como o soldado Estêvão na minissérie A Casa das Sete Mulheres (2003). A essa altura, não é mais spoiler que o personagem estava morto todo o tempo em que interagia com Rosário (Mariana Ximenes). Cá entre nós, quem não adoraria receber a visita desse fantasma?
Em destaque
O primeiro protagonista ninguém esquece. Por isso, Marcos, de O Profeta (2006), tem lugar de destaque na carreira do ator. O par romântico com Paolla Oliveira, que vivia Sônia, agradou em cheio e arrancou suspiros dos noveleiros.
Engajado
Mocinho de época: como não amar? Em Lado a Lado (2012), Thiago interpretou o idealista Edgar, mais um advogado na carreira do galã. Apesar de ser um homem de posses, firmado na profissão, o rapaz usava sua influência, ao lado de Laura (Marjorie Estiano), para ajudar os menos favorecidos a lutarem pelas causas nas quais acreditavam.
Saudoso "Carneirinho"
Não poderia faltar nesta lista o adorável Niko, de Amor à Vida (2013). De coadjuvante, o personagem foi alçado a um dos protagonistas da trama, tamanho sucesso junto ao público. O inesperado par romântico com o vilão Félix (Mateus Solano) fez história na teledramaturgia, com a exibição do primeiro beijo gay em horário nobre.
Do inferno ao paraíso
Na novela O Outro Lado do Paraíso (2017), Clara (Bianca Bin) vinha de um passado sofrido e do relacionamento violento com Gael (Sérgio Guizé). A mocinha encontrou o amor e a felicidade nos braços do advogado Patrick, vivido por Thiago.