Mais um clássico dos anos 1980 está de volta: He-Man vai estrelar Mestres do Universo: Salvando Eternia, a mais nova série animada da Netflix, que teve seu trailer divulgado nesta quinta-feira (10). Com estreia prevista para 23 de julho, a produção promete uma história épica que dará sequência ao desenho original.
Quase um cult, o seriado até hoje é lembrado por seus bordões como "Pelos poderes de Grayskull! Eu tenho a força!" (brado do príncipe Adam, de Eternia, ao se tornar He-Man). Acompanhando o herói quase medieval (mas que na verdade vive em um universo com certo desenvolvimento tecnológico), o título nasceu para vender brinquedos da Mattel, mas acabou se tornando um grande sucesso também nas telas, o que explica seu retorno quase quatro décadas mais tarde.
Segundo a sinopse adiantada pela Netflix à imprensa, os cinco novos episódios devem acompanhar as consequências da cataclísmica batalha entre He-Man e Esqueleto. O embate deixa Eternia fraturada e parte também a união dos Guardiões de Grayskull.
— Não é como se esses dois caras (He-Man e Esqueleto) estivessem apenas tentando bater um no outro por décadas. Podemos contar histórias de abuso, de isolamento, de tristeza. Usamos esses personagens desde que eles existem para contar histórias insanamente humanas, ambientadas em um mundo muito desumano — declarou Kevin Smith, responsável pelo roteiro da nova aventura, em entrevista ao Entertainment Weekly.
Na trama, caberá a Teela reunir o grupo de heróis outra vez. Juntos, eles buscarão resolver o mistério da desaparecida Espada do Poder em uma corrida contra o tempo para restaurar Eternia e prevenir nada menos do que o fim do universo.