O ator Chris Hemsworth ficou próximo de perder o papel de Thor no universo Marvel por um motivo inusitado. De acordo com o site Pop Culture, o artista foi julgado por executivos do estúdio por ter participado do elenco do reality Dancing With The Stars.
O coreógrafo Derek Hough revelou que os empresários ficaram impressionados com Hemsworth dançando no programa - na época, ele fazia sucesso apenas na Austrália - e refletiram sobre a possível repercussão entre os fãs.
— Chris Hemsworth quase perdeu seu papel como Thor porque estava no Dancing With the Stars na Austrália. Ele estava dançando samba e eles literalmente o escalaram – ou eles iriam escalá-lo – e acho que as pessoas ligaram e disseram: "Ei, você viu ele dançando samba? Esse não pode ser nosso Thor" — contou Hough, ao Pop Culture.
Anteriormente, em 2017, o próprio ator disse à BBC que a situação foi relatada a ele por Kevin Feige, presidente da Marvel.
— Kevin disse que tinham visto o teste. Estavam mostrando no escritório. Mas aí algumas garotas começaram a pesquisar o meu nome no Google, apareceu este vídeo de dança e ele pensou: "Ah não, o Thor dançando! Os fãs vão nos comer vivos" — recorda Hemsworth.
O artista integrou o programa de dança em 2006, cinco anos antes de estrelar o primeiro filme do personagem. O próximo filme de Thor tem lançamento previsto para maio de 2022.