Grandes sucessos da teledramaturgia latino-americana vão ganhar uma segunda chance entre os brasileiros. A Usurpadora, Maria do Bairro, Marimar e outros folhetins serão relançados pelo Globoplay a partir da próxima segunda-feira (14), gradativamente, em um novo projeto da plataforma de streaming que recupera sucessos da televisão.
Além da possibilidade de rever os títulos, o Globoplay pretende lançar versões exclusivas das produções. O remake de Rubí, que foi lançado em 2020, estreia já na próxima segunda-feira. Na trama, que se assemelha à versão de 2004, a jornalista Carla Rangel (Ela Velden) faz uma longa reportagem sobre Rubí (Camila Sodi), uma das mulheres mais odiadas do México.
A releitura da novela original integra um projeto da Televisa chamado Fabrica de Sueños, que promoveu novas versões de sucessos da emissora mexicana. A Usurpadora, por exemplo, ganhou um remake em 2019 e já pode ser revisto no Amazon Prime Vídeo.
A proposta também é disponibilizar produções latino-americanas lançadas recentemente, como Sem Medo da Verdade, Operação Pacífico, Império de Mentiras e Marido de Aluguel, remake da novela brasileira Fina Estampa produzido pela Telemundo, dos EUA. Para 2022, está confirmada a novela colombiana La Nieta Elegida, escrita por Julio Jiménez, conhecido como o mestre do suspense no país.
O Globoplay, no entanto, ainda não divulgou as datas para a liberação das versões clássicas de Maria do Bairro, Marimar e A Usurpadora.