
Está quase na hora de dizer adeus a This Is Us. A próxima temporada da série, que estreou ainda em 2016, será a última, confirmou o portal Variety. Antes disso, os produtores do show já haviam adiantado que a trama estava sendo planejada para se desenrolar por seis anos nas telinhas.
Ao longo das temporadas, a criação de Dan Fogelman seguiu as desventuras de diferentes gerações da família Pearson. Com uma fórmula inovadora, a série apresenta de forma paralela tramas que ocorrem em épocas diferentes.
Assim, os episódios mergulham desde o passado, onde é possível acompanhar a juventude de Jack (Milo Ventimiglia) e Rebecca (Mandy Moore), por exemplo, até o futuro, onde podemos conhecer mais sobre os netos do casal, como o outro Jack (Blake Stadnik).
No meio do caminho há a vida e as relações dos três filhos de Jack e Rebecca: Randall (Sterling K. Brown), Kevin (Justin Hartley) e Kate (Chrissy Metz). Desde seu nascimento até os dramas da meia idade, This is Us vem acompanhando de perto a jornada de amadurecimento de cada um deles.
Ainda não está claro, porém, como será o grande epílogo da produção. Um dos flash fowards já apresentados ao público mostra parte da família reunida para o que parece ser uma despedida a Rebecca, apesar de ainda haver muitos mistérios envoltos na cena e a série ser conhecida por seus plot twists. Além disso, parte da trama precisou ser reescrita para a quinta temporada, atualmente em exibição, devido à pandemia de covid-19 — que foi retratada pelo drama.
Além de um sucesso de audiência, This Is Us teve uma boa recepção da crítica. A série soma, até aqui, 32 indicações ao Emmy, incluindo quatro vitórias: melhor ator convidado em uma série dramática para Ron Cephas Jones, duas vezes, por seu papel como William Hill, e para Gerald McRaney, pelo Dr. K; além de melhor ator em uma série dramática para Sterling K. Brown por sua interpretação de Randall.