Viajar pelo Brasil com todos os cuidados possíveis é a proposta da temporada inédita do Vai pra Onde?, de Bruno De Luca. A atração trocou os destinos internacionais por terras brasileiras e mostra passeios seguros por Jalapão, no Tocantins, pelo sul da Bahia e pela Costa Verde do Rio de Janeiro. O programa ganha novos episódios todas as quartas-feiras, a partir desta (19), às 18h, no canal pago Multishow.
Nos oito capítulos inéditos, o roteiro inclui a passagem por vários campings, dos mais completos aos mais simples, além de práticas esportivas e passeios para desvendar as histórias regionais. Com estadia em diferentes acampamentos, De Luca aconselha que o viajante precisa estar com o coração aberto, além de fazer uma boa pesquisa prévia.
— Lógico que sempre dá para mudar no local, mas é melhor ir com uma ideia do que se quer fazer e comprar tudo de camping para se preparar para as experiências, incluindo os principais acessórios como canivete e cantil de água — indica De Luca.
As aventuras são inúmeras na nova fase do programa. No Tocantins, De Luca conhece o artesanato com capim dourado e explora as belezas locais, como a Lagoa do Japonês, os cânions Sussuapara e Encantado, a Cidade das Pedras e se aventura na canoagem no Rio Novo. Na Bahia, o espectador vai poder conhecer melhor o Quadrado de Trancoso, a Praia do Espelho e o Arraial D’Ajuda.
Na costa do Rio de Janeiro, o Vai pra Onde? passa também por Trindade, Praia do Sono, Praia de Fora e Ilha Grande, onde o apresentador pratica mergulho de snorkel. Ao visitar Aventureiro e Abraão, ele ainda enfrenta o desafio de acampar em dias de chuva e tem experiências mais “raiz”, mas igualmente especiais.
À frente do programa há mais de 10 anos, De Luca já desbravou países como Japão, Egito, Cuba, África do Sul, Índia, Bélgica e Dinamarca. Devido ao avanço da pandemia, a aposta se voltou para destinos dentro do país e ao ar livre.
Mais dicas
Nova casa para “How I Met Your Mother”
Os fãs de How I Met Your Mother podem rever os episódios da turma do MacLaren’s Pub em mais uma plataforma de streaming. Nesta semana, o Globoplay disponibilizou as nove temporadas da produção, que também podem ser revistas no Amazon Prime Video.
Na trama, Ted (Josh Radnor) conta aos seus filhos adolescentes sua incessante busca pelo amor verdadeiro e a forma como conheceu a mãe deles. Com isso, a série acompanha, por meio de flashbacks, as desventuras amorosas e a relação dos amigos Ted, Marshall (Jason Segel), Barney (Neil Patrick Harris), Lily (Alyson Hannigan) e Robin (Cobie Smulders) na casa dos vinte anos.
Visita especial
Devido à exibição do final do Campeonato Paulista na quinta-feira (20), Mestre do Sabor terá sua exibição nesta noite, após Império, na RBS TV. O episódio inédito do reality de culinária também terá uma visita especial: José Avillez, que já foi um dos mestres do programa. O chef português volta com a missão de dar aos competidores algumas inspirações para a primeira prova de Na Pressão, atual etapa da competição.
Los 3Plantados em documentários
King Jim, Jimi Joe e Bebeto Alves – que formam o grupo de milonga rock Los 3 Plantados – encerram um projeto de música e solidariedade com um minidocumentário. Melodias que Conscientizam a Doação de Órgãos, que estreia nesta quinta-feira no YouTube e no Facebook dos Los 3 Plantados, reúne em 25 minutos depoimentos dos músicos, cinco faixas de um show gravado ao vivo em fevereiro último e debates com três médicos patologistas. Dirigido por Mirza Reverbel, o minidoc traz ainda os bastidores do projeto de conscientização viabilizado com o FAC/Movimento 2019, por meio do Pró-Cultura/RS do governo do Estado.
A rádio da Casa de Cultura
A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) lança nesta quinta-feira a Rádio Quintanares. Disponível em radioquintanares.art.br, a programação será voltada à inclusão e irá apresentar conteúdos de literatura, música, teatro, dança, artes visuais, cinema e cidadania, além de uma seleção musical que vai do popular ao erudito, do nativo ao jazz. A programação-geral e a operação da rádio ficará por conta do produtor cultural Dirnei da Silva – o Dih Silver –, cego desde os oito anos de idade.