O ator e humorista Marcos Oliveira, mais conhecido por seu papel como o pasteleiro Beiçola em A Grande Família, revelou que vem contando com a ajuda de um amigo e um fã para se manter durante a pandemia de covid-19. Aos 64 anos e sem trabalhos na televisão, Marcos afirmou que enfrenta dificuldades financeiras.
"Tenho um grande amigo que está na Europa e, de vez em quando, me ajuda comprando alguma coisa para eu comer. Um fã do interior de São Paulo fez uma vaquinha por lá e depositou um dinheiro para eu pagar minhas contas e ajudar na compra de comida também", revelou ele ao podcast Só 1 Minutinho.
O ator aproveitou a entrevista para pedir oportunidades de trabalho em sua área. Em 2016, ele também havia desabafado sobre o desemprego e pedido uma oportunidade, por meio de uma postagem no Facebook, e acabou por conseguir um trabalho.
"Sou sozinho, não tenho família. Vivo apenas com minhas três cadelas. Não me chamam para nada, para nenhum trabalho. Quero ter oportunidade de fazer outras coisas", disse ao podcast.
Marcos também revelou que tem gastos altos com medicamentos, que passaram a ser utilizados a partir de setembro de 2020, quando passou por um cataterismo após sofrer um infarto agudo do miocárdio. Ele acredita que sua situação financeira deve melhorar quando se aposentar, mas afirmou que pretende continuar trabalhando.
"Vou dar entrada nos meus papéis agora no fim do mês, quando completo 65 anos. Quem sabe aí eu possa morar num sítio, construir minha casinha, ter uma horta. Mas não poderei parar de trabalhar. Só em farmácia gasto quase R$ 1 mil por mês", projetou o ator.