As emoções estão à flor da pele na quinta temporada de Lucifer, seriado da Netflix que ganha sua parte final nesta sexta-feira (28). Os fãs da produção estrelada por Tom Ellis finalmente verão a continuidade de uma intensa batalha que se iniciou na Parte 1, lançada em agosto de 2020 e que deve ter seu desfecho agora, na inédita Parte 2, formada por oito episódios.
Em entrevista ao Entertainment Tonight, o ator D. B. Woodside, que vive Amenadiel, garantiu que os novos capítulos vão "partir o coração" dos espectadores e que novos eventos irão emocionar os fãs.
— Haverá algo chocante no final da segunda metade da quinta temporada que vai partir o coração de todos (…). Mas eu diria às pessoas: "Ei, nós temos uma sexta temporada". Portanto, mesmo que seu coração esteja totalmente despedaçado no final da quinta temporada, mantenha a fé — recomendou Woodside.
Atenção: a partir daqui, há spoilers
Conforme o final da primeira parte da quinta temporada, a série estava quente com a batalha entre Lucifer (Tom Ellis), o irmão gêmeo Miguel (também vivido por Tom Ellis), Maze (Lesley-Ann Brandt) e Amenadiel (D.B. Woodside). Todos sabiam que um deles iria morrer, mas Deus (Dennis Haysbert) apareceu para interromper a briga, deixando todos impressionados.
A luta também demonstra um pouco mais das fraquezas do próprio Lucifer. Após Deus declarar que irá se aposentar, ele e o irmão entraram em disputa pela vaga, mas a personificação de Satanás também demonstrou sua insegurança em relação a sua amada, Chloe (Lauren German). O romance, que parecia instável e sem futuro, finalmente ganhará mais definições.
No final da quarta temporada, Lucifer declarou que o seu primeiro amor foi Chloe, mas omitiu que o sentimento seguia vivo. Os dois finalmente devem se entender, já que os fãs aguardam que o personagem-título diga o seu primeiro "eu te amo".
Ao mesmo tempo, a batalha também expõe a relação mal resolvida de Lucifer com Maze. Após ir ao inferno sem ela ao lado, a personagem guardou ressentimentos e descobriu que a mãe dela estava na Terra o tempo todo. O diabo sabia de tudo, e Miguel usou desta fragilidade para se aproximar de Maze. Manipulada, ela tentou matar Lucifer na primeira parte e deve garantir novos embates nestes capítulos finais.
Outro personagem que terá seus problemas expostos é Dan (Kevin Alejandro). Sem conseguir superar a morte de Charlotte (Tricia Helfer), Dan surtou em dobro ao descobrir que Lucifer é o diabo em pessoa. As imagens de Céu, Terra e Inferno nunca foram muito claras para o personagem, que agora terá uma chance de se redimir e resolver as questões em aberto.
Com tantas brechas a serem resolvidas, os fãs de Lucifer podem ficar tranquilos: a Netflix já confirmou o desenvolvimento de uma sexta temporada, ainda sem data de lançamento anunciada. A trama do diabo mais popular da cultura pop terá continuação, mantendo o personagem firme e forte nos corações das pessoas.