A atriz Claudia Raia afirmou, em entrevista neste sábado (24), ter uma relação muito especial com o sul do país. A artista, hoje casada com o bailarino Jarbas de Mello, afirmou ao Supersábado que o gosto pela região já existia antes mesmo de se relacionar com gaúcho de Novo Hamburgo. Além disso, conta que mantém as tradições daqui em casa, com direito a chimarrão.
— O Sul tem um lugarzinho muito especial no meu coração. Mesmo antes do Jarbas, eu já tinha uma relação muito amorosa. Sempre todos os espetáculos que eu apresentei no Sul foram maravilhosos, o público é maravilhoso, receptivo, aberto, adoram os artistas. É realmente um Estado que cultua a arte — diz ela.
A artista também desabafou sobre o fato de estar longe dos palcos desde o início da pandemia. Apesar de sentir muita falta de interagir com seu público, ela ressalta que é ainda mais triste a dificuldade que as pessoas estão passando, tanto em termos de saúde quanto de fome e de finanças. Além disso, aproveitou para falar sobre a paralisação da cultura.
— Na verdade, um país sem cultura é um país sem identidade e isso é muito triste. Se você for perceber, nesse um ano de pandemia, foi a arte que salvou a todos nós. Porque se não fossem as séries, os livros, as lives, os filmes e todo esse tipo de entretenimento que a gente teve em casa, a gente teria enlouquecido — aponta ela.
Confira, abaixo, a entrevista completa:
Apesar disso, para a atriz ainda foi possível tirar algo de bom dessa época. Ela aponta que a crise do coronavírus coincidiu com a escrita de sua biografia. Ao fazer o exercício de revisitar sua trajetória em meio à pandemia, pode, segundo ela, dar um mergulho "três vezes mais profundo".
— Enquanto todo mundo se olhava no espelho e via os seus defeitos, as suas limitações, aquilo que ainda não tinha conseguido adquirir, eu estava fazendo isso duplamente. Porque eu estava revendo a minha vida com o livro Sempre Raia Um Novo Dia, que escrevi com Rosana Hermann e está aí nas bancas, que a gente lançou em novembro do ano passado. Foi um mergulho muito bonito, que fez com que ficasse cada vez mais claro que a gente não é dono de nada — afirma.
— Acho que isso tudo é um grande aprendizado: o olhar para o outro, o agradecer pelo que você tem, o privilégio que nós temos e a maioria das pessoas no país não têm. Então, a gente vai levar para a vida, jamais esqueceremos esse 2020 e 2021. A gente vai contar para os nossos netos e bisnetos o que houve nesse país, nesses fatídicos 2020 e 2021 — acrescenta.
Por fim, a atriz também falou sobre o burburinho que foi gerado após ela comentar "minha norinha" em uma foto de Bruna Marquezine. Ela afirma que não entende o motivo pelo qual as pessoas repercutem esse tipo de assunto, já que seu filho, Enzo, namora a artista já há algum tempo.
— Não tem nada de escondido nisso. Eles estão namorando já há algum tempo e ela é a minha norinha querida. Uma menina linda, doce, amada. Temos uma convivência muito harmoniosa, a nossa família adora ela e ela é muito bem-vinda. E, quando você vê um filho teu com o olho brilhando, está tudo certo — diz. — Ela é linda e eu sempre vou comentar. Mesmo se um dia ela não estiver com o Enzo, vou continuar comentando porque eu gosto dela — finaliza.