O radialista Nilson Ribeiro, que foi locutor de chamadas esportivas e de programação da Globo, morreu em casa na quarta-feira (7), aos 56 anos, devido a uma parada cardíaca. O sepultamento ocorreu às 11h desta quinta-feira (8), em Goiânia, Goiás. Ele deixa a esposa e dois filhos, um com 34 anos e outro com 32, além de três netos.
"É com profundo pesar que informamos o falecimento do Radialista Nilson Ribeiro. Pela Rádio mais alegre do Brasil, Nilson passou 22 anos de sua história. Desejamos força a todos os amigos e familiares", escreveu a Rádio Terra FM em suas redes sociais.
Nilson era um dos principais nomes do veículo de comunicação. A sua carreira como radialista se iniciou aos 16 anos e, ao todo, dedicou 40 anos de sua vida à profissão.
O comunicador ficou conhecido em Goiânia por ter sido o primeiro locutor a anunciar a dupla Zezé di Camargo e Luciano em uma rádio. A cena, inclusive, figura no filme Dois Filhos de Francisco, quando o pai da dupla liga de um orelhão para a rádio, pedindo a música É o Amor. No longa, o personagem dava fichas para amigos e vizinhos ligarem pedindo a canção em 1991.