Amor de Mãe se despede do horário nobre com louvor, nesta sexta-feira, depois de uma retomada com cenas de tirar o fôlego.
Os noveleiros já se sentem órfãos de dona Lurdes, e qualquer elogio é pouco diante da enormidade do que Regina Casé nos apresentou. Adriana Esteves também dispensa comentários, foi mais uma atuação genial da atriz, que deu vida a Thelma.
O elenco inteiro tem grandes nomes, mas destaco um, dentre tantos talentos, que impressionou, emocionou e deixou público de queixo caído: Chay Suede.
Ao contrário do que parece, Danilo não é um personagem fácil. Poucos atores dariam o tom certo ao papel, que começou tímido e fechado, mas foi ocupando todos os espaços, culminando em uma explosão nos últimos capítulos.
A cena do reencontro de Lurdes e Danilo foi o ápice de uma história primorosa. Regina e Chay, sozinhos em uma estrada de terra, entregaram tudo e muito mais do que os telespectadores esperavam.
Emoção no olhar
É claro que o abraço e a revelação sobre a origem de Danilo, que é Domênico, filho perdido de Lurdes, foram os grandes momentos. Mas saliento aqui outro, mais sutil, que confirmou o talento do ator de 28 anos. Enquanto a família de Lurdes discutia sobre o que fazer a respeito de Thelma, a câmera focou apenas no rosto de Danilo. No olhar, a dor de quem viu seu mundo cair, um misto de incredulidade e sofrimento por tudo o que a mulher que o criou foi capaz de fazer. Sem uma palavra, Danilo disse tanto...
Para quem já está com saudade de Chay, ele volta ao ar a partir de segunda-feira. Na primeira fase de Império (2014), que retorna em edição especial, o ator foi José Alfredo.