Como todo último capítulo de novela, Amor de Mãe também terá seu desfecho marcado por mortes, reencontros e abraços felizes. A trama de Manuela Dias chegará ao fim na noite desta sexta-feira (9) após ter surpreendido os espectadores por trazer uma história mais ligada à realidade - até mesmo a pandemia de coronavírus foi incluída nesta reta final.
Conforme o capítulo desta quinta-feira (8), Thelma (Adriana Esteves) tenta uma última cartada contra Domênico (Chay Suede) e Lurdes (Regina Casé). A vilã sequestrou Caio, o filho de dele com Camila (Jessica Ellen), e tentará fugir do país com o neto.
Além disso, Domênico descobriu que Thelma vendeu o restaurante da família para Álvaro (Irhandir Santos). A transação foi rapidamente relacionada ao atropelamento de Camila, dois dias antes da assinatura do documento, a mando da vilã. A descoberta deixou o cozinheiro ainda mais decepcionado com a mãe adotiva.
Atenção: contém spoilers abaixo
No capítulo desta sexta-feira (9), a revolta de Domênico aumentará com uma nova descoberta: Lurdes irá revelar que Thelma foi a responsável pela morte de Jane (Isabel Teixeira). A informação despertará ódio no jovem, que irá até a polícia prestar uma queixa formal.
O caso do sequestro de Caio e a descoberta da autoria dos dois assassinatos (de Jane e Rita) deixarão Thelma como um dos nomes mais procurados pela polícia. Assim, Domênico dará uma entrevista na TV, que será assistida pela vilã, do quartinho do hotel.
— A gente está falando de uma criminosa... uma assassina que matou duas pessoas, entre elas a melhor amiga. Estamos falando de uma sogra que tentou matar a própria nora, mãe do seu neto... E agora ela está com o meu filho sequestrado. O que eu queria falar pra ela? Eu não sou seu filho. Esse bebê que está aí, não é seu filho. O seu filho morreu, em um incêndio, muitos anos atrás — dirá Domênico, conforme revelado pelo Gshow.
Ao assistir o discurso, Thelma ficará muito abalada, desligará a TV e terá uma crise nervosa. Diante de uma situação agitada e estressante, a vilã deve cair no chão, desacordada. Como os espectadores sabem, a mãe adotiva de Domênico tem um aneurisma, que foi detectado no primeiro capítulo da novela e pode definir seu final na trama.
O embate entre Álvaro e Raul
O clímax do capítulo desta quinta foi o embate entre Álvaro e Raul (Murilo Benício). O ex-dono da PWA invadiu a empresa para resgatar algumas barras de ouro antes de fugir do país, e acabou sendo encurralado por Raul. Os dois tiveram uma luta corporal com uma arma e um tiro foi disparado, deixando os espectadores ansiosos, sem saber quem morreu.
Conforme o Gshow, Álvaro será atingido pela bala e morrerá na sala da PWA mesmo, local em que encomendou muitas mortes e tramou planos malignos durante todo o enredo de Amor de Mãe.
— Não precisa ter pena. A morte é mais suave do que eu pensava. Até pra mim — dirá Álvaro, nos instantes finais de vida.
E Vitória?
Outro momento quente do capítulo da quinta foi a aparição de Zenaide (Olívia Araújo), a mãe biológica de Tiago (Pedro Guilherme Rodrigues). Ela teve uma longa conversa com Vitória (Taís Araújo) e prometeu voltar para tentar levar o filho embora - o que deixou a advogada em crise, por revisitar os fantasmas do seu passado.
Zenaide surgirá novamente no capítulo desta sexta. Tiago ouvirá que ela é sua mãe biológica e falará como se sente:
— Sabe que, antes, eu ficava imaginando como era a minha mãe? Eu fechava os olhos e não vinha nada. Mas, agora, quando eu fecho os olhos e penso na minha mãe... Eu tenho uma mãe. Ela é minha mãe — dirá Tiago, olhando para Vitória.
Por fim, ele ficará com a advogada.
Outros finais
O destino de outros núcleos ainda está em aberto. Na quinta, o público viu a fuga de Leila (Arieta Corrêa) e Penha (Clarissa Pinheiro) dando certo - o casal até passou por uma blitz, mas conseguiu escapar. Nesta sexta, elas devem aparecer curtindo a nova vida longe do bairro do Passeio.
Os outros filhos de Lurdes também devem ter finais felizes. Ao que tudo indica, o procedimento para Brenda (Clara Galinari) ficar curada deve ser eficaz, fortalecendo ainda mais a união de Magno (Juliano Cazarré) e Lídia (Malu Galli). Érica (Nanda Costa) deve seguir forte ao lado de Davi (Vladimir Brichta), que será reconhecido por seu ativismo a favor do meio ambiente. Já Ryan (Thiago Martins), deve terminar ao lado de Marina (Érica Januza), conforme visto no capítulo desta quinta.