
O paredão desta quinta-feira (22) do Big Brother Brasil 21, além de decretar a eliminação de João Luiz, reforçou um detalhe importante: Arthur está ganhando força no reality. Após ser "cancelado" na fase inicial do programa, o instrutor de crossfit somou apenas 12,93% dos votos neste último paredão, ficando atrás até mesmo da funkeira Pocah, que registrou 28,21%.
Não é possível determinar o exato momento em que Arthur conseguiu reverter o jogo, que parecia perdido por boa parte da temporada. Nas primeiras semanas, ele acabou se aliando a Projota - colocando-o como prioridade e desprezando até mesmo Carla Diaz, com quem viveu um romance na casa. O rapper, no entanto, era considerado um dos vilões e saiu com alto índice de rejeição.
Enquanto isso, o público suspeitava do sentimento do brother por Carla, que acabou se prejudicando por ter se declarado a ele na volta do quarto secreto. Por insistir em um relacionamento instável, a atriz acabou eliminada.
Com a saída dela e de Projota, Arthur precisou reinventar seu jogo e foi ganhando sobrevida no BBB 21. Ao mesmo tempo, seguiu como alvo dos votos de João Luiz, Camilla e Juliette. No entanto, com cinco paredões enfrentados, ele sempre somou baixo índice de rejeição do público e entra na briga pelo favoritismo da grande final.
Novas alianças?
Além de superar várias berlindas, o público também abriu os olhos para a personalidade de Arthur. Com a saída de Projota, ele passou a protagonizar momentos divertidos com Gilberto e Juliette.
A relação com o doutorando em economia teve alguns dias não muito agradáveis e eles passaram por períodos em pé de guerra, mas se aproximaram nas últimas semanas, quando Projota e Sarah já não estavam mais na casa. Na festa desta quarta-feira (21), os dois voltaram a reforçar a amizade, com Arthur dizendo que teria "ganhado um irmão" no reality.
Em relação a Juliette, os dois também tiveram suas discussões, mas boa parte das lembranças são sinônimo de risadas. Em um dos vídeos que viralizou nas redes sociais, o brother tentou ensinar a advogada a fazer uma flexão como na aula de crossfit, área que ele se dedica do lado de fora. Ela, no fim, acabou caindo de peito no chão.
O fato de estar ao lado de Pocah também tem ajudado Arthur. A funkeira não toma partido por nada e o simples fato de Arthur defendê-la e combinar votos com ela alimenta a batalha da minoria dentro da casa. O público sempre acaba criando apreço pelos participantes mais isolados no reality.
Alvos e postura
Os brothers visados como inimigos por Arthur também dialogam, de certa forma, com a visão do público do lado de fora. Até mesmo em alguns atritos, os fãs de BBB têm ficado do lado do instrutor de crossfit.
Um exemplo recente ocorreu no sábado (17), quando ele se desentendeu com Camilla por causa do castigo do monstro.
— Eu nunca te tratei mal — disse ela.
— Claro que já — retrucou Arthur, ao lembrar de um jogo da discórdia em que a influencer recuperou um problema com Carla Diaz.
Arthur estava irritado, dizia que se afastou para não conversar naquele momento. Camilla insistia no assunto. Nas redes sociais, o público defendeu o brother e criticou a sister por não respeitar o tempo dele.
Com o clima instável com a Camilla, os telespectadores pensaram que ele deveria indicá-la ao paredão. No entanto, uma mudança ocorreu nesta quinta, garantindo mais pontos positivos para Arthur.
Ele havia confessado que não tinha coragem de votar em Viih Tube, mas ouviu o relato de outros participantes sobre o quanto ela tem manipulado os votos e escapado de berlindas consecutivas. No confessionário, Arthur fez as contas e acabou votando na youtuber para se salvar, garantindo que ela fosse para o paredão - um momento que era aguardado pela audiência do BBB.
Bom moço?
O único momento que poderia contar pontos negativos a Arthur, nesta fase final do reality, é sua instabilidade com Fiuk. Os dois brigaram por semanas e, em um dos jogos da discórdia, o instrutor de crossfit xingou o cantor. Do lado de fora, o público encarou briga com boas risadas.
Dias depois, os brothers acabaram se acertando, o que rendeu mais elogios a Arthur. Situações de seu passado - ele precisou dormir na rua, quando morou em Goiânia (GO) - também ajudam a conquistar torcida fora da casa.
A 11 dias da final do BBB 21, a trajetória de altos e baixos de Arthur parece ter saldo positivo para o brother. Resta saber se será suficiente para garantir a presença dele até o último dia na casa.