Uma minissérie de TV inspirada na vida do boxeador americano Mike Tyson está em andamento, com o ator Jamie Foxx no papel do peso-pesado e Martin Scorsese na produção. A informação, adiantada pelo The Hollywood Reporter, foi confirmada pelo ex-boxeador em comunicado enviado à AFP.
Um assessor de imprensa de Antoine Fuqua indicou que ele será o diretor da minissérie. Fuqua é conhecido pelo filme Dia de Treinamento e O Protetor. Até o momento, nenhum acordo foi fechado com uma emissora.
— Há muito tempo procuro alguém para contar minha história — disse Mike Tyson, que acredita que seu recente retorno aos ringues e a "empolgação dos fãs" tornam este "o momento perfeito".
— Estou ansioso para trabalhar com Martin (Scorsese), Antoine (Fuqua), Jamie (Foxx) e toda a equipe criativa para trazer ao público uma série que captura minha trajetória profissional e pessoal, mas também inspira e diverte — completou o lutador.
Lenda do boxe
Nascido no Brooklyn, em Nova York, Mike Tyson é uma das figuras mais icônicas da história do boxe. Mais jovem campeão mundial dos pesos-pesados da principal categoria, aos 20 anos e quatro meses, o atleta apelidado de "Kid Dynamite" fascinou o mundo com sua força e seu empenho nas lutas.
No âmbito esportivo, ele emendou momentos de glória, com destaque para uma série de 37 lutas sem derrota no início de sua carreira, e as quedas, com uma derrota improvável em 1991, além de uma luta tragicômica contra Evander Holyfield, em 1996.
A vida pessoal de Tyson também alternou glória e declínio. Dependente de cocaína, o boxeador foi condenado por estupro e preso antes de viver um renascimento, há pouco mais de 10 anos.
No dia 28 de novembro, Mike Tyson voltou aos ringues, aos 54 anos, contra Roy Jones Jr., 51 anos, com um empate. A luta é parte de uma nova liga de ex-astros do esporte criada por Tyson, a Legends Only League.
No final de fevereiro, a plataforma Hulu anunciou a produção de outra minissérie sobre Mike Tyson, chamada Iron Mike. No entanto, o ex-boxeador disse que este projeto foi realizado sem o seu consentimento e que ele não receberia nenhum direito de sua exploração. Ele havia denunciado a "ganância" da Hulu e a "apropriação" de sua história, pedindo um boicote à plataforma.