Internado em um hospital do Rio de Janeiro com covid-19, o ator Paulo Gustavo, 42 anos, foi entubado neste domingo (21). Uma nota da assessoria de imprensa do artista confirmou a informação.
O texto diz que Paulo Gustavo precisou entrar em "ventilação mecânica invasiva, para ser tratado de forma mais segura". Na sexta-feira (19), a assessoria havia informado que ele apresentara melhora tanto do ponto de vista "clínico" quanto "laboratorial e tomográfico".
Agora, a nota diz que a equipe médica segue "confiante" na sua recuperação.
"A assessoria do ator Paulo Gustavo confirma, por meio deste comunicado, que o ator, em plena consciência de seu estado, necessitou entrar em ventilação mecânica invasiva, para ser tratado de forma mais segura. Todas as medidas de segurança estão sendo tomadas e a equipe profissional que o atende permanece confiante na sua plena recuperação. A família do ator agradece aos fãs pelo carinho e pede que continuem a enviar boas energias e orações para sua recuperação, assim como de todos os brasileiros que se encontram na mesma situação."
Paulo Gustavo está internado desde o dia 13. Diversos artistas manifestaram apoio e desejo de melhoras ao ator. No Domingão do Faustão, o comediante Fábio Porchat mostrou confiança na recuperação do colega.
— Todo mundo está na torcida. Ele está no hospital, está bem, está tranquilo. Sai já já e vai matar todo mundo de rir de novo — disse Porchat.
— Vamos virar esse jogo! — desejou Faustão.