Parece que a "esfriada" no jogo do BBB 21, sobretudo após a saída de Karol Conká do reality, não foi sentida apenas pelos espectadores da atração. Na tarde desta sexta-feira (5), Gilberto fez um apelo para que a produção do programa criasse dinâmicas que agitassem o clima da casa.
— Ai minha gente, bota uma dinâmica aí para a gente brigar! Ai, que saco! Tá muito chato! Vai gente, faz alguma coisa aí, toca um Big Fone — disse o pernambucano.
Gil, que já declarou ser espectador fiel das edições passadas do reality show, chegou a sugerir uma dinâmica para o jogo da discórdia que certamente botaria fogo no parquinho:
— Faz assim, pega vídeo das pessoas falando mal da gente aí mostra só a frase e diz: "Essa pessoa falou mal de você, Gil. Quem foi?" Aí, tenho que descobrir quem foi que falou isso de mim. (...) Aí é o entretenimento! — sugeriu.
O brother terminou seu apelo à produção afirmando que está ficando doido:
— Eu não aguento mais! Socorro! Aff!
Carla desabafa sobre Arthur
Quem também está insatisfeita é a atriz Carla Diaz. O motivo da sister, porém, não é o andamento da competição. Em conversa com a cantora Pocah na cozinha da xepa, Carla reclamou do comportamento de Arthur, com quem vive um romance no reality.
— Do nada ele muda, achei muito estranho — disse Carla.
— Pois é, vocês foram dormir e estava tudo bem — comentou Pocah.
A atriz continuou:
— Tudo muito estranho, não quero tirar conclusões, não quero falar nada, mas, assim, quando ele mais precisou eu estava do lado dele. Agora quer pular fora porque o negócio virou para mim, não estou entendendo.
Pocah, apesar de concordar que o brother tem tido atitudes estranhas com Carla, alertou a sister.
— Acho que você tem de começar a parar de criar monstro na sua cabeça — disse. — Pode ser que ele ache que você está fragilizada. Nem todo mundo vai poder te dar um colo no momento que você quer.
Mais tarde, na sala, as duas voltaram a abordar o assunto, quando Carla questionou se deveria chamar o affair para uma conversa.
— Você acha que eu chamo ele pra conversar — perguntou Carla. — Eu também estou meio cansada de ficar tentando, sabe? Porque eu não sou assim.
— Óbvio que eu quero que você se resolva, mas também não quero ficar falando muito. Porque tem de partir de vocês, entendeu? — respondeu Pocah.
A cantora, então, finalizou a conversa aconselhando:
— Você precisa pensar mais em você, de verdade. Sei que é tudo muito estranho, mas pensa mais em você. Porque também você pode se desestabilizar mais ainda. Mesmo, de coração. Pensa em você. Uma mulher dessas, monumental, incrível, deusa.
Projota e Arthur sobre o jogo
Na área externa da casa, Projota e Arthur conversaram sobre o jogo. Os dois destacaram o fato de Rodolffo, que venceu a última prova do líder e já recebeu duas imunidades por parte de Caio, ter passado algumas semanas sem poder receber votos.
— O Rodolffo está há mais de um mês sem poder ser votado — comentou Arthur.
— Não, ele foi votado na última semana, mas voltou do bate e volta. A sorte da pessoa é de um nível que não existe precedente — comentou Projota. — É impossível mandar a pessoa para o paredão.
A dupla, então, seguiu o papo falando sobre os colegas de confinamento. O instrutor de crossfit reclamou que ninguém havia lhe dado bom dia e Projota discordou.
— Às vezes você dá uma viajada. E vi como você passou — disse, levantando para imitar Arthur. — Porque eu sou seu brother, que eu estou te falando. Você falou como se alguém tivesse te tratado mal, e na real esse "bom dia" que você deu era mais fácil não ter dado. Estou te falando como seu amigo — completou o rapper.
Arthur discorda, e o cantor continua:
— Se você não acredita na minha visão, imagina na dos outros, porque dá a sensação de: "Nossa, o que a gente fez para você?".
— Eu sempre dou bom dia assim. Acordo assim — justificou Arthur.
— Esse tipo de tato se a gente não tem, a gente tem de desenvolver, não é porque você é assim. O jogo é um jogo em que cada um é assim, aí as pessoas vão gostar ou não do seu "assim" — aconselhou Projota.