É o Amor: assim será intitulado o reality show de Zezé Di Camargo e Wanessa, a ser lançado ainda neste ano pela Netflix. A novidade foi anunciada pela companhia nesta terça-feira (2), que ainda destacou a nova leva de reality shows e séries documentais que serão produzidos pelo serviço nos próximos meses, incluindo Queer Eye Brasil, Brincando com Fogo, Casamento às Cegas e uma novidade voltada aos empreendedores.
Gravada na fazenda dos Camargo em Goiás, a produção vai trazer conversas de Zezé Di Camargo e Wanessa sobre laços familiares e música, além de mostrar os bastidores de suas rotinas. São esperadas ainda participações especiais de amigos e artistas brasileiros.
"Compartilhar a nossa família em uma plataforma como a Netflix é lisonjeador. Espero que as pessoas se divirtam, se emocionem e fiquem junto com a gente! Vai ser uma experiência incrível e estou contando os dias para que vocês possam ver tudo", comentou Wanessa em nota à imprensa.
Para a Netflix, é uma forma de reforçar seu compromisso com os assinantes nacionais fãs do gênero. "De programas de relacionamento passando por divas do makeover a empreendedores ambiciosos, acreditamos que conseguimos atender às mais variadas preferências e humores dos nossos assinantes", destacou Francisco Ramos, vice-presidente de originais para a América Latina.
"O lançamento de conteúdo inédito no Brasil impulsiona nossa parceria com a comunidade criativa local, tanto na criação quanto na produção de novas histórias", completou Elisa Chalfon, gerente de conteúdo de não-ficção para o Brasil.
A seguir, veja o que já sabemos sobre as outras novidades.
Casamento às Cegas
Versão brasileira do reality Love is Blind, Casamento às Cegas será apresentado por Camila Queiroz e Klebber Toledo. Na produção, é proposto um experimento social curioso: homens e mulheres em busca de parceiros são incentivados a conhecer (e ficar noivos!) de outras pessoas sem conhecê-las cara a cara, para não serem distraídos pelas aparências. "Vamos nos emocionar junto com estes solteiros que querem ser amados pelo o que verdadeiramente são", comentou Klebber em release oficial da Netflix.
Brincando com Fogo
Versão brasileira de Too Hot to Hadle, Brincando com Fogo é outro reality show de relacionamento com uma premissa peculiar. Na produção, 14 solteiros são desafiados a permanecer confinados em um "paraíso tropical" por 40 dias, com uma única ressalva: eles não podem ter nenhum contato físico com os outros participantes. Ao longo da temporada, eles são encorajados a procurar o "verdadeiro amor".
Queer Eye Brasil
Queer Eye também ganha uma versão nacional. Por aqui, o "quinteto fabuloso" será composto por: Fred Nicácio (bem-estar), Guto Requena (design), Rica Benozzati (estilo), Luca Scarpelli (cultura) e Yohan Nicolas (beleza). O objetivo deles é renovar em todos os aspectos a vida de homens heterossexuais que precisam de uma mãozinha "queer" para dar a volta por cima.
Sem título
Em uma espécie de Shark Tank encontra O Aprendiz, também está sendo desenvolvido um reality show focado em empreendedorismo (ainda sem título). Na produção, quatro empresários poderão desenvolver e mostrar seus produtos a um júri técnico e a outros cem consumidores. Caso a ideia pareça promissora, eles serão recompensados com investimentos financeiros.