Após seis anos trabalhando na Record, Xuxa agora se dedica a novos projetos, mas nenhum deles na televisão. Em participação no Encontro com Fátima Bernardes desta terça (26), a apresentadora disse que não se vê mais em sintonia com a telinha.
— Não vou dizer "não quero nunca mais isso", mas é difícil me ver agora... — comentou.
— Fiz parte, nos anos 1980 e 1990, da história da televisão, que vivia um outro momento. Hoje, a internet está muito forte. O que os jovens querem ouvir eu não sei se é o que eu quero falar. Eu sou uma pessoa polêmica, não sou muito mediadora. Eu tenho minha opinião e boto para fora.
Xuxa também abordou o documentário que está desenvolvendo com o Globoplay e a Endemol. Ela não falou quem é o diretor responsável, mas adiantou que é uma pessoa querida por ela.
— Esse documentário tinha que ter a mão do Globoplay, porque são 29 anos que eu vivi aqui, então não tem como fazer em outro lugar — afirmou. — Tenho certeza que vai ser o trabalho da minha vida.
Outros projetos em que Xuxa está trabalhando são um filme intitulado Rainha e uma série. Ela lançou recentemente o livro infantil Betinho: o amor em forma de criança, que conta a história real de uma criança que consegue guiar o pai por Angola em busca de comida.