Para alegria de muitos fãs, o cantor e rapper Projota, 34 anos, foi confirmado no grupo Camarote do Big Brother Brasil 21. Natural de São Paulo, ele é veterano no BBB — já se apresentou três vezes no programa, inclusive na final de 2018 —, mas agora retorna para uma estadia mais prolongada.
Com nove discos lançados e dois DVDs, Projota lembra que o amor pelo rap nasceu com uma identificação pelos temas que o ritmo trata: a vivência na periferia, o preconceito. Com uma infância difícil após a morte da mãe, quando ele tinha nove anos, o artista começou a carreira em batalhas de rimas e os primeiros shows foram na própria rua.
— O mundo desmoronou na minha casa. Não foi fácil, mas eu era muito feliz — conta.
Casado e com uma filha de 11 meses, Projota afirma estar vivendo a melhor fase de sua vida para entrar do reality, em razão da maturidade e do conhecimento que adquiriu. Ao mesmo tempo, o cantor promete grandes estratégias para vencer o programa, afirmando ser jogador de xadrez e bastante “calculista”.
Ele tem medo, no entanto, de como serão suas “reações imediatas” dentro do jogo, por causa da “intensidade” do seu temperamento. Outra dificuldade será a separação da família.
— A minha família é o maior projeto da minha carreira. Alegria que nenhum disco de ouro, show ou prêmio me trouxe.
Dividido entre os grupos Pipoca e Camarote — o primeiro formado por anônimos e o segundo por famosos — o Big Brother Brasil 21 tem início em 25 de janeiro. Nesta edição, mais uma vez, os participantes competem por um prêmio de R$ 1,5 milhão.